30 de outubro de 2018

3 destinos assustadores para visitar (ou evitar)

Para adicionar adrenalina à sua viagem

Inspirados pelo mês de Halloween, listamos 3 lugares mal-assombrados pelo mundo que vão te deixar ou muito curioso(a) ou muito assustado(a).

Confira:

Hotel Stanley – Estados Unidos


The Stanley

Localizado nas Montanhas Rochosas de Estes Park, no Colorado, este hotel foi uma das inspirações para que Stephen King escrevesse “O Iluminado”. O best seller, que deu origem à um clássico cinematográfico, foi baseado nas experiências do autor enquanto hóspede do Hotel Stanley

O hotel oferece diversos tours por suas dependências, de todos os tipos, para todos os gostos. Mas, se preferir, você também pode se hospedar no famoso quarto 217 e viver a experiência ao seu máximo.

Chaves quarto



Fato curioso: Jim Carrey se hospedou no The Stanley durante as gravações de um filme, mas não conseguiu ficar no quarto nem por uma hora inteira. 

Tem coragem? 


Castelo de Bran – Romênia


Castelo

Uma lista de lugares assustadores não estaria completa sem a Transilvânia, na Romênia. 

Popularmente conhecido como lar do Conde Drácula, o país tem lendas centenárias sobre vampiros e outras criaturas mitológicas. Uma delas conta a história do Príncipe Vlad (inspiração para a personagem Drácula), o governante que atravessava seus inimigos com uma estaca, como se fossem pirulitos, e os exibia no quintal do castelo.

Muitas questões dessa lenda já foram desmentidas. O Príncipe Vlad, por exemplo, nunca nem chegou a morar no Castelo de Bran. Mas, o local permanece como um dos principais pontos turísticos da Transilvânia.

Quer visita-lo? Não dá tanto medo quanto as histórias fazem parecer, na verdade, depende muito da época do ano em que você visita. Quanto melhor o clima atmosférico, menos assustadora é sua aparência.

castelo2

AH! E não tem nada no quintal, ok?


Ossuário de Sedlec, República Tcheca


Ossuário

A cerca de 80km de Praga, na República Tcheca, fica o Ossuário de Sedlec.

O que, inicialmente, fora uma capela católica no meio de um cemitério em Kutna Horá transformou-se em um dos pontos turísticos mais visitados do país. 

Em 1870, o xilógrafo František Rint foi contratado para organizar os ossos das sepulturas esvaziadas, mas ele foi além, František decidiu decorar a capela...com os ossos!

decoração

Estima-se que o Ossuário de Sedlec tenha entre 40.000 e 70.000 esqueletos como ornamentação. São sinos, lustres, guirlandas e até a assinatura de Rint, tudo confeccionado com ossos de pessoas que um dia foram sepultadas em Kutna Horá.

assinatura


Criativo? Muito.

Curioso? Talvez

Assustador? COM CERTEZA!


E aí? Curtiu algum (ou todos) esses lugares? Planeje sua viagem conosco (temos destinos menos assustadores também 😉 )

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desvendar

A Grécia dos Deuses

Detalhes

8 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.