29 de agosto de 2018

4 refúgios luxuosos em meio à natureza brasileira

Sofisticação e ar puro, o melhor de dois mundos

Já ouviu falar de glamping?

O novo conceito de hospedagem, como o nome já denuncia, é uma mistura entre glamour e acampamento (“Camping”).
 
Não, você não vai acampar em uma barraca feita com lantejoulas (a não ser que seja isso o que você procura). A ideia, na verdade, é trazer o máximo de conforto e sofisticação possível para um cenário 100% natureza. A alternativa perfeita para quem sempre desejou ter a experiência ao ar livre, sem abrir mão de um alto nível de bem-estar.

Curtiu? Listamos 4 glampings lindos e em território nacional para você se empolgar e experimentar essa que promete ser a próxima tendência do turismo:

ANAVILHANAS (Manaus – AM)


Manaus


O cenário manauara já é por si só um deslumbre para qualquer viajante. No Anavilhanas Jungle Lodge você ficará mais próximo de toda essa beleza natural.

Com vista para o Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, o lodge é carinhosamente chamado de “Hotel de Selva” e oferece exclusividades dignas de hotéis 5 estrelas, só que no coração da Floresta Amazônica Brasileira.

Bangalô no Anavilhanas

Os bangalôs panorâmicos do Anavilhanas ainda contam com paredões de janelas com 10 metros de comprimento. Tudo para potencializar o sentimento de imersão na natureza.

Vista Anavilhanas

#TarzanFellings
 


Jalapão Ecolodge (Jalapão – TO) 


Jalapão Ecolodge

Envolto pelo Parque Estadual do Jalapão, esse glamping é autêntico do início ao fim. A experiência começa com o acesso ao ecolodge, que só pode ser feita com o auxílio de veículos 4x4.

Entre as acomodações para os mais diversos gostos, destacam-se os chamados Bangalôs Jalapa com ambientes aconchegantes, construídos sobre uma colina com a intenção de promover uma atmosfera intimista e perfeita para casais, por exemplo.

                                                                      Jalapao Ecolodge

Tudo isso tendo a Serra do Jalapão como pano de fundo.

Jalapao Ecolodge




Parador Casa da Montanha (Cambará do Sul – RS)


Parador Casa da Montanha

Inspirado nos glampings da África, o Parador da Casa da Montanha traz para Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o design rústico e natural que exalta a vista das matas araucárias e do Rio Camarinhas.

Respeitando o relevo do terreno da Fazenda Camarinhas, as chamadas “barracas térmicas” foram construídas em três diferentes categorias (Suíte Superior, Barraca Suíte, Barraca Luxo).

Parador Casa da Montanha

Mas não se deixe enganar pelo termo “barraca”, estamos falando de acomodações com jacuzzi, lareira, ar condicionado e tudo do bom e do melhor! A cereja do bolo? Um Spa by L’Occitane, para relaxar corpo e mente.

Parador Casa da Montanha


Isso é glamping, meus queridos!



Mangarito (Petar – SP)


Mangarito

Localizado no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira Mangarito, entre as cidades de Apiaí e Iporanga, este glamping assegura ser o primeiro da categoria construído no Brasil.

Seus bangalôs situados na maior porção preservada de Mata Atlântica do país – cercados por cachoeiras, rios e tudo de mais bonito que a natureza pode oferecer – são versões luxuosas da casa na árvore que tanto almejamos quando crianças.

Mangarito

Um dos confortos oferecidos pelo Mangarito é o seu Bar e Restaurante interno, uma comodidade que faz toda a diferença depois de um dia inteiro andando pelas cavernas locais.


Mangarito



Gostou desse novo estilo de acampamento? Um conceito completamente reformulado que, ainda assim, não exclui o que realmente importa nesse tipo de viagem: o contato com a natureza!

Por falar em contato...Entre em contato conosco e se jogue nesse universo “selvagem, mas nem tanto”, sem medo de ser feliz!!!

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desconectar

Itacaré by Txai

Detalhes

6 dias

Desafiar

Jornada animal pela Tanzânia

Detalhes

8 dias

Desafiar

Os Gigantes Gentis de Ruanda e Uganda

Detalhes

7 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.