14 de agosto de 2018

5 atividades para incluir em sua bucket list

Inspiração nunca é demais!

Já ouviu falar de “Bucket List”? Se não, a gente te conta!

Em inglês a expressão “to kick the bucket” (chutar o balde, em tradução livre) tem o mesmo significado que o nosso brasileiríssimo “bater as botas”, ou seja: morrer!

Foi daí que surgiu a “bucket list” que, basicamente, é uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Ela deve incluir tudo que você sempre sonhou fazer, aprender, conhecer, tudo que você ainda deseja viver!

Uma lista com todas as suas vontades, desde as mais prováveis até as mais malucas. Coisas que, mesmo sem saber quando ou se vão se concretizar, você deseja realizar em algum ponto da sua vida, independente de situação financeira, idade e quaisquer outros possíveis obstáculos. 

Montar uma Bucket List pode ser muito empolgante. Riscar os itens à cada conquista mais ainda! É uma espécie de incentivo para viver a vida dos sonhos. Você vai batalhar para cumprir cada um dos planos listados e vibrar com cada um deles. A melhor parte é que não há limite de itens nessa lista, ela está à mercê da sua imaginação.

Curtiu a ideia?

Para te inspirar a começar a sua Bucket List listamos 5 atividades extraordinárias ao redor do mundo. Confira:

1 - Descer a Grande Muralha da China de tobogã


Tobogã Muralha da China

A Grande Muralha da China já é, em sua essência, um desejo muito comum entre os viajantes.

Mas, aqui não falaremos do “comum”, falaremos do extraordinário. Por exemplo, você sabia que uma das formas de descer da atração é via tobogã?

Isso mesmo que você leu: TO-BO-GÃ!

Em Mutianyu, um trecho menos turístico do monumento, você tem a opção de voltar à “terra firme” a bordo de um carrinho com freio manual, em uma canaleta de ferro, no melhor estilo rolimã! O percurso tem 1.580 metros e tem duração, aproximada, de 5 minutos.

O teleférico também é uma alternativa, mas, poxa vida, estamos falando de um tobogã!!!!


2 – Turismo Social


Turismo Social

Espalhar a bondade pelo mundo é um bom objetivo, não?

A ideia do turismo social é exatamente essa. Com ele você pode doar seu tempo livre aos menos favorecidos e, em troca, sair com o coração cheinho de gratidão.

Esse tipo de viagem é o ideal para quem deseja colaborar com grandes causas sociais e, ao mesmo tempo, conhecer pessoas, explorar destinos e sair completamente do status quo.

O negócio é colocar realmente a mão na massa! O que você tem a oferecer? Que tal ensinar inglês em um orfanato na Tailândia? Construir casas para desabitados no México? Auxiliar em uma clínica de medicina alternativa na Índia? Ser voluntário em um parque de elefantes na Namíbia?

Choque de realidade que gera autoconhecimento e consciência social. 

Boas ações são sempre bem-vindas em sua Bucket List, por isso, até riscar esse desejo da lista, você pode treinar a solidariedade no seu próprio bairro. #FicaADica

3 – Jantar em um restaurante submerso


Ithaa Undersea Restaurant

Já pensou em fazer uma refeição debaixo d’água?

Falando assim a ideia parece até um pouco (muito) maluca, mas também é mais sofisticada do que soa.

O Ithaa Undersea Restaurant, nas Ilhas Maldivas, é o primeiro do mundo construído em vidro e totalmente submerso

A sensação é a de estar dentro de um aquário inverso, onde os humanos estão trancados enquanto os animais marinhos nadam livremente ao seu redor.

O cenário é de tirar o fôlego (no bom sentido)!

O restaurante fica dentro do Conrad Maldives Rangali Island e o acesso é feito através de uma escada caracol que te leva ao salão a cinco metros abaixo da superfície do oceano, com espaço para apenas 14 pessoas. #Exclusivo

Com uma localização como essa, talvez comer seja um mero detalhe. Mas, o cardápio não decepciona. O menu combina cozinha europeia contemporânea com a cozinha local. Caviar e lagosta no jantar e pratos mais leves durante o almoço.

Água por todo lado, inclusive, na boca!


4 – Bike Tour por Paris


Bike Tour Paris

Um dos fatores que mais agregam boas memórias me sua viagem é sentir-se como um cidadão local.

Ok, você DEVE conhecer os principais pontos turísticos do destino visitado. Afinal, o que é uma viagem à Paris sem uma visita à Torre Eiffel?

Mas, que tal fazer isso de uma forma diferente? Que tal se sentir parte da cidade, sem perder o espírito do estereótipo de turista? O bike tour tem esse poder!

Imagine-se pedalando por Paris e todos os seus históricos monumentos. Dando uma voltinha de bike ao redor do Museu do Louvre, admirando a fachada da Ópera Garnier, atravessando a Pont de la Concorde. Tudo isso com vento nos cabelos, trilha sonora e, no final, um delicioso piquenique aos pés da Torre Eiffel!

Não se preocupe com o trânsito ou o nível de periculosidade dessa atividade. Grupos especializados em Bike Tours são a escolha perfeita para fazer esse tipo de passeio, um guia te orientará quanto às medidas de segurança e, talvez, você até saia dessa experiência com novos amigos!

5 – Participar da Tomatina!


La Tomatina, Espanha

La Tomatina é um evento que acontece anualmente em Valência, na Espanha. A festa acontece toda última quarta-feira de agosto nas ruas da cidade de Buñol.

A celebração surgiu em 1945 e é, basicamente, uma “guerra” de tomates. Mas, tudo sem um pingo de violência, claro!

Óculos de proteção são sugeridos para que não haja ferimento ocular, mas, fora isso, o máximo que pode (e vai!) acontecer é terminar a festa com tomates dos pés à cabeça!

Caminhões cheios de tomate distribuem a “munição” para os participantes antes da brincadeira começar. Existe apenas uma regra: amassar os tomates antes de arremessá-los, assim a chance de machucar alguém é menor.

Não se preocupe com desperdício de comida! O fruto utilizado durante a Tomatina é de um tipo não muito recomendado para consumo, que é cultivado especialmente para a tradição.

No final, a rua e os combatentes são lavados por mangueiras gigantes e o que resta é a vivência de uma experiência deliciosa!



E aí? Pensando em incluir uma (ou todas) as nossas sugestões na sua Bucket List? Conte conosco para realizar e riscar cada uma delas.

A vida é curta demais para não concretizar nossos sonhos.




EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desvendar

China tamanho família

Detalhes

11 dias

Desconectar

Marav(ilhas) Maldivas

Detalhes

6 dias

Desvendar

¡Espanha! ¿Qué tal?

Detalhes

12 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.