28 de novembro de 2017

5 lugares para visitar na Argentina

Fuja do comum e se surpreenda!

Deixamos a rixa Pelé x Maradona (ou Neymar x Messi, caso você seja de outra geração de rixas futebolísticas) um pouquinho de lado para fazer uma homenagem ao Dia da Amizade entre Brasil e Argentina (sim, isso é uma data comemorativa oficial).

A maioria dos brasileiros que visita a Argentina tem um destino certeiro: Buenos Aires. Ok, a capital do país é incrível e um must have na lista de qualquer viajante, mas há muito mais coisas para conhecer na terra dos hermanos!

Pensando nisso, listamos 5 lugares em território argentino que não são Buenos Aires, mas são tão indispensáveis quanto. 

Confira:

Geleira Perito Moreno (Glaciar Perito Moreno): 

Perito Moreno, Argentina

Localizado no Parque Nacional dos Glaciares, na Patagônia Argentina, a geleira tem mais de 30km² e fica pertinho da cidade de El Calafate. Graças à vista deslumbrante que oferece de seu topo, Perito Moreno já foi considerada a oitava maravilha do mundo

O local é perfeito para aqueles que amam se aventurar. Uma das atividades mais procuradas é o passeio de barco frente aos paredões do glaciar, o espetáculo é garantido quando algumas peças de gelo se desprendem da geleira e caem sobre a água de forma teatral.


Delta del Tigre: 

Delta del Tigre

O município de Tigre fica a poucos metros do centro de Buenos Aires, também por isso é um dos preferidos de nossos hermanitos que apelidaram a região de Veneza Argentina. As ilhas e rios que fazem parte do chamado Delta del Tigre, logo na entrada do Delta do Rio Paraná, têm uma vista incrível e são perfeitas para um calmo passeio de catamarã, lancha ou uma tarde de pesca.


Valle de la Luna (ou Parque Provincial de Ischigualasto): 

Valle de la Luna

Localizado em San Juan, pertinho da fronteira da Argentina com o Chile, o parque possui inúmeros tipos de formações geológicas como cânions, penhascos e torres de pedras. Também conhecido como Valle de la Luna,Ischigualasto está a cerca de 1300 metros acima do nível do mar e tem mais de 600km² de extensão. Seus penhascos vermelhos e sua paleta de cores, se assemelham ao que seria a superfície de outro planeta.

Bônus: O parque é o único no mundo onde as rochas conseguem identificar a transição entre os dinossauros e os mamíferos antigos e possui fósseis datados de 1400 anos atrás.


Salinas Grandes (Deserto de Sal):

Grandes Salinas, Argentina

Pois é, desertos de sal não são exclusividade da Bolívia. Salinas Grandes, em Salta, pode até ser menor que o Salar de Uyuni, mas sua beleza deslumbra tanto quanto. A camada de sal que cobre o deserto tem cerca de meio metro de espessura e é resultado de um lago que secou há muitos e muitos anos. A imensidão branca, que chega a ser desnorteante, só é quebrada pelo forte azul das piscinas escavadas para extração de sal de cozinha. Um passeio para lembrar para sempre!

Por último, mas não menos importante:


Ushuaia:

Ushuaia

É de Ushuaia que partem cruzeiros e expedições para a Antártica, sabia? A cidade tem apenas 30km e fica no arquipélago da Terra do Fogo, entre a Argentina e o Chile. Apesar de não ser o mais luxuoso dos destinos, Ushuaia tem a natureza a seu favor e conquista visitantes com seus pinguins, lobos-marinhos e pássaros de todos os tipos. Além, é claro, de sua pista fenomenal de ski! Que tal dar uma de explorador e encaixar Ushuaia em sua rota para o Chile? Você não vai se arrepender.


Bônus: Mendoza

Mendoza, Argentina

Mendoza, localizada próximo da Cordilheira dos Andes, é uma cidade apaixonante e não poderia ficar de fora desta lista. O clima semidesértico da província tem como (deliciosa) consequência a existência de mais de mil vinícolas! Com os diversos tipos de uva da região são produzidos vinhos como Malbec e Cabernet Sauvignon. Não à toa, Mendoza é o principal centro vinicultor da América Latina.

Se a possibilidade de beber bons vinhos não te anima, a cidade também conta com a maior estação de esqui do hemisfério Sul (Vale de Las Leñas), paisagens incríveis e empanadas inesquecivelmente saborosas!


Depois de conhecer um pouquinho sobre esses destinos, não há motivos para não investir em uma amizade sincera com nossos vizinhos queridos. 


EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desafiar

Aventura em solo Andino

Detalhes

15 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.