19 de agosto de 2017

5 tours incríveis para você fazer de bike!

Para viajar o mundo sobre duas rodas

Um bike tour é uma forma nada convencional de se aventurar em diferentes destinos pelo mundo. Conhecer as regiões mais à fundo, sentir-se parte da comunidade, superar obstáculos e aprender melhor seus limites físicos e mentais são alguns dos fatores que têm aumentado a procura por esse tipo de viagem.

Optar por percorrer novos caminhos sobre uma bicicleta pode ser uma experiência muito libertadora – e deixar suas panturrilhas em um nível hard de definição – além de, é claro, ser uma forma de locomoção completamente inofensiva para o meio ambiente.

Em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista (19/08), listamos 5 destinos que todo apaixonado por viagens e pedaladas deveria conhecer! 


Holanda:

Bikes em Amsterdam


Comecemos pelo paraíso dos ciclistas: A Holanda! A infraestrutura das cidades holandesas não é a ideal para carros, por isso, no início dos anos 80 muitas pessoas morreram em acidentes automobilísticos.
 
A população LITERALMENTE lutou para que a bicicleta fosse o principal veículo no país, prezando pela segurança de todos, redução da poluição e por (muito) menos acidentes fatais. Os protestos pacíficos renderam leis rigorosas que protegem os ciclistas, menos trânsito e um ar mais limpo.

Atualmente, o número de bikes no país chega a ser maior que o número de cidadãos! 

Que tal começar a desvendar o país através das ruas planas de Amsterdã? Não há um lugar na cidade que não seja acessível aos ciclistas!


Santiago do Chile:


Tour pelas vinícolas em Santiago, Chile


Pensou em Santiago do Chile, pensou em vinho! E, talvez, assim de bate pronto a ideia de pedalar sob o efeito de bebidas alcoólicas não seja a mais brilhante de todas. Mas, não é bem assim!

As vinícolas localizadas nas proximidades de Santiago são internacionalmente conhecidas e agora você pode percorrer os vinhedos em cima de sua bicicleta! Imagine só, é quase uma cena de filme (ou um daqueles comerciais de absorvente): Você com os cabelos ao vento, pedalando no campo, provando uvas direto das videiras e parando vez ou outra para degustar vinhos incríveis e aprender sobre seu processo de fabricação.

Genial, não é? As paradas são estrategicamente planejadas para que o passeio não seja cansativo e, principalmente, para que você não tenha problemas para controlar o guidão depois de algumas taças.


Vale do Loire:


Vale do Loire, França


O Vale do Loire é uma região francesa composta por várias cidades. Nos últimos anos, o governo francês tem apostado em projetos com o propósito de incentivar nativos e turistas a utilizar a bicicleta como principal meio de locomoção.

O Vale do Loire é a região mais procurada por ciclistas que visitam o país. Além da paisagem deslumbrante, o vale também oferece os recursos necessários para ter uma viagem tranquila sobre duas rodas. 

A França possui muitas rotas destinadas ao cicloturismo (Até 2015, cerca de 14 mil km de vias urbanas destinadas já eram aos ciclistas) a mais famosa e favorita dos turistas é a “Loire à Vélo” (Loire de bicicleta), que passa por alguns dos mais bonitos castelos e jardins franceses. O percurso ainda tem rotas de curtas distâncias para ciclistas com menos resistência, ou seja, dá para curtir com a família inteira!


Bolívia:


Camino Yungas, na Bolívia


Voltamos à América do Sul para uma dica para os mais radicais: o Camino Yungas, na Bolívia.

Com apenas 3 metros de largura, a estrada boliviana é extremamente estreita e está a cerca de 600 metros do nível do mar. Ou seja: Adrenalina pura!

Precipícios, caminhos tortuosos, ausência de asfalto e uma vista de tirar o fôlego – we <3 Cordilheira dos Andes – fazem jus ao apelido com o qual a estrada foi carinhosamente batizada: “rota da morte”.

Obviamente, esse não é o tipo de cicloturismo recomendável para os seus pimpolhos ou para aqueles que não costumam topar passeios mais radicais. É preciso experiência (e um guia profissional) para viver essa experiência.



Portugal:


Bike Tour no Alentejo, Portugal 

A região do Alentejo é uma das mais visitadas de Portugal e, até por isso, tem investido em inovações para o turismo. 

Apostar no cicloturismo de luxo foi uma das formas que a região encontrou para oferecer aos viajantes uma experiência ainda mais incrível em suas paisagens surreais. Pois é, quem foi que disse que a magrela não pode ser phyna?

Mais do que bikes de última geração e castelos medievais pelo caminho, algumas rotas podem contar com passeio de barco, degustação de vinho e apresentações de danças típicas!

Nos “pit stops” entre as pedaladas, o turista pode se deliciar com verdadeiros banquetes ao ar livre preparados por chefs renomados

É a gourmetização do ciclismo! E, cá entre nós, quem não ama um mimo? – ainda mais na Europa!


Opções, categorias, estilos e destinos não faltam para você desbravar esse mundão em cima de uma bike, camelo, magrela, bici ou seja lá qual for o apelido que você usa com esse incrível meio de transporte! O planeta está repleto de estradas para você pedalar por aí, esses são apenas 5.

Só não se esqueça do capacete e de todos os equipamentos de proteção, ok? Segurança em primeiro lugar! – em 2º são as fotos incríveis que você vai tirar ;)

Que tal uma voltinha pelo bairro hoje para aquecer? 

Faz tempo que não anda? Não se preocupe. Andar de bicicleta é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece! (hehe)


Feliz Dia Nacional do Ciclista!

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desafiar

Algarve em duas rodas

Detalhes

7 dias

Desafiar

Aventura em solo Andino

Detalhes

15 dias

Desfrutar

Para amar Amsterdã

Detalhes

4 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.