28 de junho de 2017

6 destinos gay-friendly para a lua de mel dos seus sonhos

Confira nossas sugestões de destinos para celebrar toda forma de amor

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho Gay [imagine aqui um belo arco-íris] e ao aniversário de 4 anos da regulamentação do casamento homoafetivo no Brasil, resolvemos listar 6 destinos gay-friendly para lua de mel.

GAY-FRIENDLY é: Amigável aos gays, em tradução livre. Um termo utilizado para denominar lugares onde a presença do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e etc) é bem-vinda. Isso significa que esses ambientes têm funcionários treinados para atender a comunidade LGBT de forma receptiva e/ou que seus um posicionamento positivo perante à diversidade sexual e que não toleram homofobia.

No universo do turismo, um destino pode ser considerado gay-friendly por diversos fatores. Aspectos como a história de origem da região, as leis locais em prol dos cidadãos e turistas LGBT e a postura da população com esse público contam bastante.

E isso também significa, na nossa opinião, que o destino aberto à diversidade e a todas as orientações sexuais e identidades de gênero é, no mínimo, mais interessante

Sendo assim, no dia em comemoramos mundialmente o amor em todas as suas formas, temos algumas sugestões para você celebrar a união com o amor da sua vida (seja lá quem for!):



A boa notícia é que os destinos gay-friendly são cada vez mais frequentes, essa lista é apenas uma pequena amostra de lugares coloridos e lindos para se visitar com a pessoa amada (repito: seja lá quem ela for!).

E aí? Se empolgou para uma viagem a dois? 

Sendo ou não uma lua de mel, celebrar o amor nunca é demais. Entre em contato conosco para planejar esses e outros roteiros extraordinários pelo mundo. Nós ficaremos honrados em te atender.


Vale se informar


Como nem tudo são flores, infelizmente alguns países ainda são muito perigosos para os LGBT’s. Já ouvimos histórias horríveis de casais que passaram apuros em países como a Jamaica, por exemplo, onde a viagem dos sonhos quase virou pesadelo. Por isso, consulte sempre no seu agente de viagens para planejar tudo com muito carinho!

E se informe sempre: clique aqui e confira a lista que a Associação Internacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais montou com os países que é melhor evitar.

Esta matéria do The Guardian também é bem informativa.

Seguimos lutando e evoluindo sempre para que essa lista uó diminua a cada dia!

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desconectar

Havaí além do hula-hula

Detalhes

10 dias

Desvendar

Imersão Histórica em Israel

Detalhes

12 dias

Desfrutar

Odisseia Greco-Romântica

Detalhes

8 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.