06 de julho de 2017

7 lugares pelo mundo que todo chocólatra deveria conhecer

Chocolate hoje, chocolate amanhã, chocolate sempre!

Nessa sexta-feira, 7 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Chocolate.
 
Sim! O verdadeiro melhor amigo da humanidade (que me perdoem os cachorros) tem um dia inteirinho (e internacional!) para ser contemplado, degustado e celebrado! Eu sei que nós já fazemos isso em outros dias do ano (todos!), mas hoje temos uma desculpa para dar AQUELA trégua na dieta. #RipRegime

Preto, branco, meio amargo, 80% cacau, qual o seu preferido? Além de seus variados e deliciosos sabores, o chocolate também tem diversas nacionalidades, funções e formas de ser utilizado.

Pensando nisso, montamos uma lista (sim, nós amamos listas!) com alguns dos lugares e experiências mais incríveis com o tema...(adivinha!): Chocolate!

Tente chegar ao fim desse post sem derramar uma gotinha de saliva e falhe miseravelmente.


Um mundo inteiro de chocolate:


Hershey's Chocolate World

A começar pela localização – em Chocolatetown, Estados Unidos, Hershey, Pensilvânia – o Hershey's Chocolate World é um destino obrigatório para os malucos pelo doce.

O nome já diz bastante do que se trata e faz jus ao local. O Chocolate World é uma espécie de parque repleto de atrações incríveis com a temática chocoliciosa. Entre as atividades oferecidas, estão um tour pela fábrica, degustação de diversos chocolates da marca Hershey’sa criação do seu próprio chocolate. Confira essa última no vídeo abaixo:



Nas redondezas também há o Hersheypark que, sem sair do universo do chocolate, tem diversas atrações radicais como montanhas-russas e tobogãs.

Eu não saberia por onde começar, e você?


Dos pés à cabeça:



Ainda dentro do complexo Hershey’s, na Pensilvânia, o Hotel Hershey’s oferece um serviço de spa bastante peculiar. 

O pacote batizado de Everything Chocolate Treatments, por exemplo, apresenta uma série de serviços usando chocolate como produto principal. Banho relaxante com leite e chocolate, esfoliação com grãos de cacau e massagem com óleos perfumados com chocolate são alguns dos itens de uma relaxante e saborosa lista de tratamentos.

Tratamento com Chocolate no Hershey's Spa

Qualquer um sai de lá se sentindo uma delícia!


Artístico e educacional:



Em Bariloche, na Argentina, fica o Museu do Chocolate. Ok, nós sabemos que existem vários museus desse pelo mundo, mas o de Bariloche tem uma vantagem sobre os outros: o patrocínio!

O Museu do Chocolate de Bariloche pertence a conhecida e deliciosa Havanna – essa mesmo que você está pensando, a dos alfajores – e, por isso, os visitantes podem acompanhar o processo de fabricação dos produtos da marca de pertinho!

O museu também oferece visitas guiadas que contam a história do chocolate desde a descoberta do cacau e possui uma coleção de esculturas feitas completamente de chocolate.

Animais feitos de chocolate


Imagine o cheirinho dessa exposição!


Fusão de sabores:



Na Espanha o chocolate ganhou um leve upgrade regional. 

Não tá entendo nada? Eu te explico com uma simples equação gastronômica: Chocolate + Churros = Paraíso no céu da boca!

Esse néctar dos deuses é servido no Chocolateria San Ginés, em Madrid, pertinho da Plaza Mayor. O prato é composto por algumas unidades de churros e uma xícara de chocolate meio amargo derretido

Preparado para cenas fortes? Então toma:

Churros com chocolate da Chocolateria San Ginés



O carro-chefe do estabelecimento faz tanto sucesso que o site da Chocolateria San Ginés possui um contador (em tempo real) que mostra quantos foram vendidos desde a sua inauguração há 122 anos! – Spoiler: o número exibido atualmente é impronunciável!


Chocolate with a view:



O Hotel Chocolat, oferece um passeio surreal aos seus clientes e não precisa ser hóspede! 

Imagine a seguinte cena: Você, em Londres, bebendo uma taça gelada de Prosecco enquanto aprende tudo sobre o mundo do chocolate e degusta os mais incríveis sabores do doce. 

Tasting Experience London Eye


Legal né? Agora imagine-se fazendo tudo isso enquanto dá uma volta NA LONDON EYE!!!! Sim! Você vai saborear deliciosas bebidas e chocolates enquanto aproveita a vista magnífica do horizonte londrino! 

Dá até para chamar seus 20 amigos mais próximos e curtir uma degustação particular na sua cápsula privativa da icônica roda-gigante.

Capsula London Eye

Eu avisei que era surreal!!!


Mão na massa


Sendo capital de um país que é sinônimo de chocolates deliciosos (a Bélgica), Bruxelas não poderia fazer feio para seus turistas, não é mesmo?

Pensando nisso, o Hotel Amigo promove um workshop de 2 horas no ateliê de Laurent Gerbaud – um renomado mestre chocolatier

Laurent Gerbaud, mestre chocolatier


Durante o workshop as pessoas aprenderão, diretamente com Laurent, a criar seu próprio (e delicioso) chocolate.

Carinhosamente batizado de “Chocolate Lovers Package”, o pacote para hóspedes também inclui chocolates em sua acomodação durante toda sua estada. 

De-lí-ci-a!


Chocolatemático:



Por último, mas não menos importante, temos o The Chocolate Boutique Hotel.

Pois é, quando se trata de chocolate os ingleses não brincam em serviço! Tanto, que resolveram criar um hotel inteirinho com esse tema de dar água na boca.

O The Chocolate Boutique Hotel trabalha de todas as formas possíveis para que a sua estadia seja o mais chocolatuda possível! Os quartos seguem uma paleta de cores e texturas baseadas em diferentes tons do doce e dos seus principais acompanhamentos (como caramelo, por exemplo).

Além de workshop de trufas e aula de harmonização de chocolates e vinhos, você pode até aprender a fazer sapatos e bolsas de chocolate! Eeeeee, se você estiver a procura de um pacote romântico, o do The Chocolate Boutique inclui uma fonte de chocolate no quarto do casal!

Afinal, é pra isso que serve ter um mozão!

Fonte de chocolate do The Chocolate Boutique Hotel



Chegou até aqui sem sofrer uma overdoCe? Parabéns!

Agora vá comemorar o Dia Mundial Do Chocolate da melhor e única maneira possível: comendo todo o chocolate do mundo!









EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

Delícias Portuguesas

Detalhes

6 dias

Desfrutar

Para amar Amsterdã

Detalhes

4 dias

Desfrutar

Temperos Mexicanos

Detalhes

10 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.