10 de julho de 2017

ALL YOU NEED IS BEATLES

No Dia Mundial Do Rock, nada melhor que celebrar o quarteto de Liverpool

Beatlemaníacas


Beatlemaníaco: Adjetivo para fã obcecado pelo grupo musical britânico The Beatles.

Se encaixou nessa definição? Então com certeza já teve vontade de conhecer a famosa Liverpool e todos os pontos londrinos que fazem referência à essa que é considerada uma das melhores bandas de rock de todos os tempos.

Pensando nisso, a GSP fez uma parceria na Inglaterra e criou uma experiência que se assemelha à uma turnê do grupo inglês. Uma The Beatles Tour com 8 horas de duração, para nenhum fã botar defeito!

A experiência “ALL ABOUT THE BEATLES” se passa, obviamente, em Liverpool! Além de ser a cidade natal da maioria dos integrantes da banda, foi lá que o grupo começou sua jornada rumo ao sucesso. Confira as primeiras paradas de sua tour:



Casbah Club:


Casbah Club, em Liverpool


Pequeno e intimista, o lugar foi palco de muitos shows no início da carreira dos garotos de Liverpool. Tanto que Paul, George e John teriam ajudado a pintar o teto e algumas paredes do local. Hoje o estabelecimento funciona como uma atração turística voltada para os beatlemaníacos

O local é (e sempre foi) propriedade da família Best – belo sobrenome, não? Inclusive, um dos integrantes dessa família, Pete Best, foi o 1º baterista dos Beatles antes da chegada de Ringo Star. Um dos irmãos de Pete será seu guia durante a visita. Parafraseando John Lennon: "Imagine all the" histórias que ele tem para contar!


The Cavern Club:


The Cavern Club, em Liverpool, Inglaterra


Outra casa de shows muito importante na vida dos Beatles, a The Cavern Club ainda funciona como palco para muitas bandas. 

Para a alegria dos fãs, o local também trabalha com eventos temáticos do grupo britânico. Ou seja: garantia de Beatles para todos os lados.

Você também passará pela escola onde Paul McCartney estudou, visitará o local onde John Lennon se casou com Cynthia Powell (1ª esposa e mãe de seu primogênito), conhecerá a Escola de Artes de Liverpool (onde John estudou) e o lugar onde Lennon nasceu


Church Of St Peter's, em Liverpool, Inglaterra


Outra visita emocionante será à Igreja de São Pedro (Church Of St Peter's) onde John Lennon e Paul McCartney se conheceram durante uma festa em que a Quarrymen – antiga banda de John – se apresentava. Na mesma igreja fica o túmulo de Eleanor Rigby que, reza a lenda, teria dado nome a canção composta por Paul.

Penny Lane:

Penny Lane, em Liverpool, Inglaterra


Além de ser o nome de uma rua em Liverpool, Penny Lane é também o nome de um cruzamento local e de uma música dos Beatles. Para escrevê-la, John e Paul teriam se inspirado na região onde passaram a infância. Era lá que os amigos cortavam os cabelos!

Atualmente, a barbearia da música tornou-se um salão de cabeleireiro unissex. E, como toda boa atração turística, Penny Lane ganhou alguns lugares inspirados nos Beatles como, por exemplo, um bistrô chamado Sgt. Pepper's.


Strawberry Field:

Strawberry Field, em Liverpool, Inglaterra


O orfanato mais famoso de Liverpool ficou mundialmente conhecido após o lançamento da canção “Strawberry Fields Forever”, em 1967. 

Em sua visita ao local, você poderá ver de pertinho o icônico portão vermelho da entrada. A peça é a única original que sobrou após a demolição e reconstrução do orfanato e, inclusive, chegou a ser roubada por um fã dos Beatles uma vez, mas logo foi recuperada. 

O Strawberry Field recebe até hoje ajuda financeira de Yoko Ono e Sean, fruto da união da artista plástica com John Lennon.


Lares doce lares:

Casa de infância de John Lennon,em Liverpool, Inglaterra


Para don’t let you down, você finalizará a sua incrível aventura beatlemaníaca visitando as casas de infância dos integrantes da banda. Sim! Você poderá ver como Ringo, George, John e Paul viviam antes mesmo de se conhecerem – O coração até pede Help!


The Beatles Story:



O dia será finalizado com um passeio no museu dedicado aos Fab4. O The Beatles Story já foi premiado como a maior exposição permanente puramente dedicada à banda

Além de réplicas perfeitas dos locais que você visitou até aqui, o museu também conta com memorabilia, fotografias exclusivas, um café com a temática Beatles, atividades interativas para as crianças e áreas que fazem referência aos maiores clássicos da banda.

Uma ótima maneira de finalizar essa “viagem no tempo”.


Bateu aquela vontade de correr para Liverpool? Você pode With A Little Help From My Friends! Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre essa aventura que vai aumentar sua paixão pela banda que espalhou amor pelo mundo.


Obs: Essa publicação foi escrita ao som de Magical Mystery Tour, álbum de 1967.














Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.