21 de agosto de 2017

Big Ben deu suas últimas badaladas nessa segunda-feira

Ícone de Londres ficará em silêncio por 4 anos

Não há como pensar em Londres e não lembrar dele: o Big Ben!

Ao contrário do que muitos pensam, Big Ben não é a torre do relógio, mas sim o sino que ela guarda! A torre, na verdade, se chama Elizabeth Tower. Sabia disso?

Nessa segunda-feira (21/08) ao meio-dia de Londres (8AM no horário de Brasília) o famoso sino tocou pela última vez antes de dar início a quatro anos de silêncio. Pois é, as 12 badaladas tocadas a cada 15 minutos serão suspensas pelos próximos quatro anos a partir de hoje.

A Elizabeth Tower passará por um importante processo de restauração e, pensando no bem-estar dos trabalhadores da obra, o barulho ensurdecedor do Big Ben – e de outros quatro sinos que o acompanham – será interrompido durante a reforma.

O projeto de restauração tem entre suas prioridades instalar um elevador como alternativa aos 334 degraus que hoje levam visitantes ao alto dos 96 metros da Elizabeth Tower. Além disso, reparações do mecanismo do relógio da torre e de suas campainhas também são parte do plano.

O sino funcionou nos últimos 157 anos com apenas duas pausas desse tipo (para obras), uma entre 1983 e 1985 e a última em 2007.

Centenas de turistas e nativos se reuniram, nesta manhã, em frente ao Palácio do Westminster para ouvir o sino tocar pela última vez antes de seu recesso.

Se pretende visitar Londres até 2021, esteja ciente de que o Reino Unido estará um pouco mais silencioso durante esse período. Mas, garantimos que sua beleza permanecerá. 


Big Ben, em Londres, Inglaterra

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

Para amar Amsterdã

Detalhes

4 dias

Desafiar

Ski em Courchevel by Cheval Blanc

Detalhes

7 dias

Desvendar

¡Espanha! ¿Qué tal?

Detalhes

12 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.