14 de março de 2018

Brasil celebrará o Saint Patrick’s Day com luzes!

Evento originalmente irlandês será comemorado por todo o país

O Saint Patrick’s Day é, de longe, uma das maiores e mais famosas comemorações irlandesas. A festa, que acontece todo dia 17 de março, homenageia a data da morte de São Patrício, o padroeiro da Irlanda.

Obviamente, por se tratar de um santo, a celebração começou como um evento religioso. Hoje, pessoas ao redor de todo o mundo saem às ruas vestindo trajes verde e branco, celebrando e bebendo pelas ruas.

E se há um país que não poderia ficar fora dessa festança toda, esse país atende pelo nome de: BRASIL!
 
Seguindo a tradição de monumentos como a London Eye, em Londres, o Empire State Building de Nova York, a Muralha da China, a Torre de Pisa e o Coliseu na Itália, homenagearemos o santo padroeiro da Irlanda colocando suas cores em pontos turísticos de cinco cidades brasileiras.


Coliseu Verde


No Rio de Janeiro receberão luzes verdes o Cristo Redentor, o Estádio do Maracanã, os Arcos da Lapa e o Edifício Estácio de Sá.

Em São Paulo, o Edifício Jornalista Roberto Marinho também receberá iluminação nas cores do padroeiro irlandês. Assim como a Catedral de Pedra em Canela (RS), a Torre da TV Globo em Recife, o Brasília Shopping, a Catedral Metropolitana de Brasília, o Centro Cultural do Banco do Brasil e a Torre Digital, também em Brasília

Vai estar por uma dessas cidades no próximo sábado (17/03)? Fique de olho!

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.