17 de agosto de 2017

Brasileiros não precisam mais de visto para o Qatar

País deixou de exigir visto de 15 nações das Américas

Foi divulgada, na última quarta-feira (9), uma lista com quinze nações das Américas do Sul e Central que não necessitarão mais de visto para adentrar no Qatar. E, atenção: o Brasil está entre os países liberados!

Os outros países que não precisam mais cumprir essa exigência são: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guiana, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A partir de agora, os cidadãos que possuem essas nacionalidades e desejam viajar para o Qatar receberão uma concessão gratuita assim que entrarem no país. Essa espécie de autorização é válida por 30 dias e concedida mediante apresentação de passaporte válido com data de expiração mínima de seis meses. Além disso, os turistas devem possuir uma passagem de saída do Qatar com data de retorno confirmada.

A permanência no país pode ser prolongada por mais 30 dias perante solicitação e a concessão abrange múltiplas entradas durante esse período.

A liberação vem logo em seguida ao anúncio de que, em 2018, a Qatar Airways – principal companhia aérea do Oriente Médio – irá operar voos a partir do Rio de Janeiro.


EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desvendar

China tamanho família

Detalhes

11 dias

Desfrutar

Dubai: O mundo ideal

Detalhes

6 dias

Desafiar

Oceania e os 4 elementos

Detalhes

14 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.