09 de fevereiro de 2018

Conheça alguns carnavais ao redor do mundo

Cada país tem sua forma de cair na folia

Apesar de ser uma festa de atmosfera completamente brasileira, o Carnaval não foi inventado no Brasil! Acredita?

Pois é, a festa é uma invenção europeia que se dissipou pelos outros continentes e ganhou nosso país tropical abençoado por Deus e bonito de natureza (♫)

O Carnaval não é uma exclusividade brasileira, ele também conquistou e fixou espaço outros países, talvez em datas e estilos diferentes do que estamos acostumados, mas ainda Carnaval.

Listamos 3 dos melhores carnavais do mundo (depois do nosso, é claro) e suas peculiaridades:


Veneza, Itália:


Carnaval de Veneza


A cidade italiana, cercada de água e famosa por suas gôndolas, também é adepta das festas carnavalescas. Porém, os venezianos optam por uma maneira mais formal de celebrar a data. 

Com fantasias inteiramente feitas de veludo e máscaras tradicionais do século XVIII, os italianos desfilam pelas ruas de Veneza em um verdadeiro espetáculo público.


New Orleans, Estados Unidos:


Mardi Gras, New Orleans


A cidade mais populosa da Luisiana não poderia ficar de fora da farra! Lá, o carnaval tem um nome especial “Mardi Gras” ou “Terça-feira Gorda” em francês. 

Os americanos também curtem bloquinhos nas ruas, mas as fantasias não são necessárias, pelo contrário, existe uma distribuição de colares coloridos para aqueles que mostram os seios durante a festa. Ou seja, se vir alguém por aí com dezenas de colares...já sabe!


Barranquilla, Colômbia:


Barranquilla

Nossos hermanos colombianos sabem como fazer uma festa! Não à toa, o carnaval de Barranquilla é considerado o mais colorido do mundo.

Os desfiles na cidade colombiana são verdadeiros shows de dança, cultura e tudo que há de mais típico. Conta até com apresentações de pirofagia, acredita?!

A celebração é tão encantadora e rica em costumes locais, que a Unesco declarou o evento como Obra Prima do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade. #Sucesso

Veja este vídeo produzido pela The Economist para entender um pouco mais sobre as origens do Carnaval e sua celebração pelo mundo:



Carnaval no mundo inteiro, para todos os gostos! O importante é curtir o feriado da melhor maneira possível, não é? Mesmo que, para você, a melhor maneira seja fugindo da folia – Também podemos ajudar com isso!

Entre em contato conosco e planeje sua próxima aventura.




EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

California Dreaming

Detalhes

18 dias

Desfrutar

La Dolce Vita Italiana

Detalhes

13 dias

Desfrutar

O essencial de Cartagena

Detalhes

6 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.