29 de novembro de 2017

Emissão de passaporte ficará mais fácil a partir de dezembro

Governo Federal exigirá menos documentos

Depois da suspensão de emissões em junho, o Governo Federal nos presenteia com uma boa notícia: a partir de dezembro, a lista de documentos necessários para emitir passaporte comum irá diminuir!!

Pois é, de acordo com a Casa Civil, a apresentação de documentos como a quitação do serviço militar, certidão de quitação eleitoral e comprovante de pagamento das taxas deixa de ser exigida e as informações passarão a ser verificadas em um banco de dados que reúne informações da população brasileira.

A partir de 1º de dezembro, os únicos documentos necessários no ato da emissão do passaporte comum serão RG e CPF. Uma ótima notícia para quem pretende tirar o documento pela primeira vez ou renová-lo.

O novo sistema começará a ser adotado em 1º de dezembro, mas especula-se que esteja disponível em todo o Brasil até o final de 2018. Aconselhamos que você verifique (e siga) as orientações no site da Polícia Federal.

A Casa Civil planeja aprimorar cada vez mais o sistema para que, no futuro, apenas um documento (o CPF) seja necessário para a emissão do passaporte comum. 

E aí, já sabe qual destino vai te dar o primeiro carimbo?

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

O Cosmopolita Nordeste Americano

Detalhes

9 dias

Desafiar

Surf Trip pela Indonésia

Detalhes

8 dias

Desvendar

¡Espanha! ¿Qué tal?

Detalhes

12 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.