10 de novembro de 2017

Highway 1 está aberta!

Depois de meses de reforma, a Pfeiffer Canyon está liberada!

Depois de quase um ano interditado devido às fortes chuvas de fevereiro, parte de Big Sur – considerado o trecho mais bonito da Highway 1 – está finalmente acessível!

A Pfeiffer Canyon, ponte de acesso à região, sofreu fortes rachaduras em sua estrutura graças às tempestades e deslizamentos do início do ano e por isso teve que passar por uma reforma completa, daí a interdição!

Pfeiffer Canyon

MAAAAAS, quem vive de passado é museu! As obras da ponte foram finalizadas recentemente e agora os viajantes têm de volta 35 milhas (56,327 km) para curtir a bela e incomparável Costa do Pacífico! 

Outras regiões na mesma área ainda passam por manutenção, pois o deslizamento de terra foi grande e ainda oferece riscos. Então, por enquanto, não é possível completar toda sua road trip pela Highway 1 e não há previsão de quando isso será possível.

Mas, não temas! É possível completar o trajeto de Los Angeles a São Francisco via 101. Apesar da paisagem não ser a mesma, a rodovia oferece vinícolas INCRÍVEIS! Mas, essa dica é só para os que não pretendem ser o motorista da rodada! Caso o contrário, o recomendado (e mais sensato) a se fazer é pedir para viagem. (Se beber, não dirija!)

Big Sur ainda não está 100% disponível para visitação, o trajeto do ponto norte de Salmon Creek ao sul da Ranger Station, por exemplo, seguirá bloqueado por tempo indeterminado. Mas, temos algumas dicas de como você pode aproveitar a região ao máximo enquanto tudo se ajeita:


- Ponte Pfeiffer Canyon


Mcway Falls

A finalização da reforma da ponte e as 35 milhas disponíveis te dão a chance de apreciar lugares como o Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns, com a famosa e deslumbrante cachoeira Mcway Falls ou a cinematográfica praia de Sand Dollar

- Carmel:


Point Sur

Ponte Pfeiffer Canyon


Perdoem o trocadilho, mas incluir Carmel em sua road trip pode ser uma mão na roda! O trecho entre a cidade e o adorável farol Point Sur permanece aberto, além disso o trajeto permitirá que você tire as mais lindas fotos da Bixby Bridge! A cidadezinha vale, ao menos, duas noites de sua estadia.

- Point Lobos State Natural Reserve:


Focas em Point Lobos State Natural Reserve, na California

Quase chegando à Big Sur, mas ainda em Carmel, fica o Point Lobos State Natural Reserve o lugar perfeito para avistar baleias, leões marinhos, focas e lontras. O passeio dura umas duas horas e a experiência é bem divertida e, atualmente, o local permanece aberto.

- Hurricane Point


Hurricane Point

Apesar do nome nada convidativo, o Hurricane Point é um dos mirantes mais bonitos da região de Big Sur. E está aberto! Ponto relativamente alto na estrada, o topo do Hurricane Point parece ter um vento particular. Ele fica logo depois da Bixby Bridge.

O restante de Big Sur que segue interditado não tem data prevista para estar totalmente liberado, mas isso não é desculpa para adiar sua viagem. Pelo contrário, é a justificativa perfeita para voltar quando tudo estiver pronto. Afinal, quem é que não ama um “antes e depois”?



EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

California Dreaming

Detalhes

18 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.