12 de dezembro de 2017

Itália inaugura o maior parque gastronômico do mundo!

O FICO Eataly World já é considerado a Disney da comida

Se você é daqueles cujo prato predileto é o fundo (hehe), o FICO Eataly World é o parque que você tanto esperava!

FICO Eataly World


Pensou em comida, pensou em fartura, pensou em Itália! E, por isso, não haveria lugar melhor no mundo para um parque gastronômico senão o lar do molho à bolonhesa: a cidade de Bolonha.

O nome, FICO, é uma sigla para Fabbrica Italiana Contadina que significa algo como Fábrica Camponesa Italiana. Em italiano, FICO também significa “figo” (a fruta) e funciona como gíria para algo considerado “ótimo” ou "descolado". Um tremendo jogo de palavras, não? – Se dissessem que é porque dá vontade de ficar lá para sempre e comer tudo, seria bem compreensível também.

Criado por Oscar Farinetti, o fundador do Eataly, em parceria com grupo de varejo italiano Coop., o FICO foi desenvolvido com o objetivo de promover e enaltecer os aspectos da culinária italiana.

No total o complexo gastronômico ocupa aproximadamente 10 hectares, cerca de 100 mil metros quadrados, onde reúne 47 bares e restaurantes, 22 horas e pomares, e áreas para a criação de animais. 

Mapa do FICO Eataly World


É grande? É grande! E além disso é GRANDIOSO, o que faz toda a diferença. Dividido em seis diferentes áreas: carnes; laticínios; frutas e verduras; cereais; bebidas e molhos; e sobremesas, o FICO Eataly World une todas as etapas pelos quais um alimento passa até chegar às suas papilas gustativas. Origem, preparo e consumo em um único lugar.

New Gallery 2017/12/12
2 of 4
    O FICO Eataly World não se limita apenas a vender comida! Como todo bom parque de diversões, o local também oferece atividades de entretenimento para os seus visitantes, são cerca de 30 eventos diários, como degustação de vinhos, workshops de massas e cursos de fotografia de alimentos. Tudo, é claro, referente ao universo da comida.

    Workshop FICO Eataly World

    Além dos restaurantes, quiosques de doces e sanduíches, cafeterias e sorveterias estão espalhados por todo o complexo. Igualzinho aos seus sonhos mais saborosos!

    O FICO também conta com pavilhões interativos com instalações que reproduzem o processo agrícola. Tá a fim de plantar um alface, um agriãozinho? Você pode! Uma das instalações permite que os visitantes cultivem e acompanhem o crescimento das plantinhas através da internet.

    Para aqueles que estão só acompanhando o mozão viciado(a) em ****gourmetização****, o complexo gastronômico oferece quadra de vôlei de praia, playground coberto, campo de handebol e campo de minigolfe para os momentos de tédio extremo (que são meio improváveis, por motivos de OLHA QUANTA COMIDA, CARA!)

    Você consegue ver mais alguns detalhes do maior parque gastronômico do mundo neste vídeo de apresentação:



    Quer viver essa experiência? A entrada do FICO Eataly World é gratuita, você só paga as oficinas, cursos e tours que desejar fazer. A tabela de preços você encontra aqui.

    O parque funciona todos os dias das 10h à 00h e tem triciclos para você circular por ele com sua bolsinha térmica cheia de guloseimas.

    Triciclos no FICO

    Mamma mia! Se a Itália já era uma de nossas principais recomendações, o FICO Eataly World transformou o destino em IM-PER-DÍ-VEL.

    Afinal, quando em Bolonha: manja que te fa bene!

    EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

    Desfrutar

    La Dolce Vita Italiana

    Detalhes

    13 dias

    Compartilhar

    ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

    Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.