13 de outubro de 2017

LEGO House diverte crianças e adultos

Recém-inaugurada, casa promete ser para obrigatória na Dinamarca

Independente de qual seja a geração que você faça parte, nada mais clássico durante a infância do que possuir um belo balde de LEGOS (ou qualquer outro bloco de montar do tipo). 

As pecinhas simples e coloridas têm o poder de te fazer perder algumas horas do seu dia montando figuras comobarcos, prédios ou apenas empilhando umas sobre as outras. Aliás, quem é que nunca montou uma casinha com elas? Repito: Um clássico!

O escritório Bjarke Ingels Group, na Dinamarca, resolveu levar a montagem de LEGO à um outro nível e construir uma casa LEGO em escala real!

Com projeto iniciado em 2014 e instalações inauguradas no último 28 de setembro, na pequena cidade dinamarquesa de Billund, a LEGO House conta com restaurante, cafeteria, praça, play ground, lojas e uma coleção surreal/histórica da marca de blocos de montar. E Billund não foi escolhida à toa, a pequena cidade também é a terra natal da empresa criada em 1932. 

Ok, na verdade são tijolos que fazem alusão aos blocos de plástico. Mas, me diz se isso não faz a sua criança interior gritar de empolgação:


New Gallery 2017/10/13
2 of 7
    A fachada é composta por 21 “tijolos encaixados”, o espaço tem 12 mil metros quadrados e 4 andares sendo que no 1º e no 2º ficam as áreas de recreação separadas por cor (óbvio!): azul para brincadeiras de habilidade cognitiva, verde para atividades sociais, vermelho para criatividade e amarelo para emoções.

    Além do museu que conta a história da marca, a LEGO House também em uma galeria composta por criações de fãs de todo o mundo. 

    Tudo indica que a propriedade pode se tornar um dos principais pontos turísticos da Dinamarca, recebendo cerca de 250 mil visitantes por ano em suas atrações pagas e gratuitas.

    O vídeo abaixo foi filmado com drones e mostra um pouco da LEGO House quando ainda estava em construção:





    O lugar é tão incrível que quase faz a gente esquecer das vezes em que quase morremos de dor ao pisar, acidentalmente, em uma dessas pecinhas de encaixe. 

    EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

    Desvendar

    Expedição Viking em Águas Nórdicas

    Detalhes

    13 dias

    Compartilhar

    ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

    Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.