26 de fevereiro de 2018

Parque do Ibirapuera receberá festival de lanternas chinesas

Evento acontece nesse fim de semana

Que São Paulo é uma cidade cosmopolita, todos sabemos! Desde os tempos mais primórdios, a “terra da garoa” recebe imigrantes de todo o mundo  e, ainda hoje, reúne dezenas de culturas em um único território.

A união de diversas nações fez da cidade a capital latino-americana da gastronomia e um lugar com bairros históricos cheios de costumes para experimentar – vide Liberdade!

A cultura chinesa é uma das mais fortes em São Paulo e, por isso, o evento sediado pelo Parque do Ibirapuera no próximo sábado (03/03) promete ser um sucesso!

A 3ª edição paulistana do Festival das Lanternas Chinesas oferecerá diversas atividades durante o dia, como workshop de idioma, apresentações de música tradicional chinesa, estandes de acupuntura e desfile de trajes típicos.

Lanternas Chinesas

Promovido pelo Instituto Confúcio na Unesp e com apoio do Consulado da China em São Paulo, o evento marca o encerramento das comemorações do Ano Novo Chinês, que começaram no dia 16 de fevereiro.
  
As lanternas espalhadas pelo Parque do Ibirapuera serão acesas ao final do dia, como manda a tradição. Para os chineses, elas representam prosperidade e boa sorte.

O Festival das Lanternas Chinesas acontece das 15h às 21h no sábado (03/03) e será finalizado com a tradicional Dança do Dragão e do Leão, repleta de alegorias coloridas.

Uma experiência inesquecível!

Dragão chinês

O melhor de tudo? O evento é gratuito!
 
Vai perder um espetáculo desses? 

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desvendar

China tamanho família

Detalhes

11 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.