03 de janeiro de 2018

Roma terá praia em 2018!

O projeto ambicioso será construído às margens do rio Tibre

Essa notícia é o que faltava para te convencer a visitar Roma!

Como se o Coliseu, os Museus Vaticanos, a Fontana di Trevi e a Capela Sistina não fossem motivos suficientes para voar até a capital italiana, a partir de 2018 a cidade será presenteada com uma praia. 

Isso mesmo que você leu: uma p-r-a-i-a

Trata-se, na verdade, de uma praia artificial/temporária de 10.000 m² que será construída no coração de Roma, às margens do rio Tibre. 

Onde a praia ficará localizada

Ok! Admitimos que pode não ser a mais convencional das praias, mas não deixa de ser uma adição valiosa ao destino. Uma versão italiana da Paris Plage (vide foto abaixo), em Paris (dãrd!)

Paris Plage, em Paris, na França


O intuito é oferecer aos romanos (e viajantes) um lugar para fugir da rotina da cidade sem precisar sair dela. Além disso, a praia promete trazer movimento às margens do rio Tibre já que, mesmo sendo livre de carros, a região é tão pouco explorada pelos pedestres.

O projeto busca recuperar o Tibre e não poupará esforços para isso! Prova desse compromisso é que, além de um aplicativo que irá monitorar a poluição do rio com, DRONES (sim, DRONES!!) serão responsáveis por patrulhar a região e evitar descarte de lixo e outros resíduos tóxicos nas águas do Tibre.

Localizada próximo à Ponte Guglielmo Marconi a mais nova praia romana ficará ao sul das principais atrações turísticas da cidade e deverá ser finalizada no próximo verão europeu, entre junho e setembro. 

Ao contrário do ditado que diz "Quem tem boca vaia Roma", essa praia garantirá que a capital italiana receba inúmeros (ainda mais) aplausos! 

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

La Dolce Vita Italiana

Detalhes

13 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.