27 de setembro de 2018

Singapura: Um guia para iniciantes

Tudo que você precisa saber sobre um dos destinos mais visitados da Ásia

Nos últimos anos, Singapura vem construindo uma reputação de cidade-estado moderna e luxuosa. A última década foi crucial para que a nação se tornasse um destino referência na Ásia. 

Quer saber o que esperar da mais recente potência asiática? A gente te conta:

Clima:


Se você é o tipo de pessoa que prioriza um clima fresquinho e ameno, Singapura definitivamente não é para você!

A cidade, geralmente, tem temperaturas elevadas durante todo o verão e chuvas constantes durante o inverno.

Quando visitar:

A melhor época para visitar Singapura é entre fevereiro e abril, logo após o período chuvoso. Esses meses também são os que possuem menos feriados públicos, o que torna um pouco mais fácil explorar o território com tranquilidade.

Para todos os gostos:

Singapura é um verdadeiro caldeirão asiático, uma mistura de diversas vertentes de uma mesma cultura e, por isso, tem opções para os mais diversos estilos de viajantes.

Viagem em Família:


SentosaUniversal Singapura

Sentosa é perfeita para as crianças e para qualquer um que ame parques de diversões. A ilha possui parque aquático, praias deslumbrantes e seu próprio Universal Studios

Viagem de Compras:


The Shoppes

Além de lojas de grifes internacionais, o The Shoppes faz parte de um complexo gigantesco que possui hotel, restaurantes, baladas, teatro, pista de patinação, cassino e um Museu (contamos no próximo tópico)!

O mais legal é que o shopping conta com um canal artificial, onde você pode dar uma voltinha de gôndola como se estivesse em Veneza. Na área externa do The Shoppes, às margens da Marina Bay, você pode assistir um show de águas e luzes dançantes realizado na fonte.

Gondola The SHoppes


Viagem Cultural:

ArtScience Museum

Como se não bastassem a vasta gama de museus, exposições sobre tecnologia e a maior coleção pública do mundo de arte do Sudeste Asiático, Singapura tem também um belíssimo (e gigantesco) museu cujo o prédio tem formato de lótus.

O ArtScience Museum fica dentro de um resort e é o primeiro de sua categoria (ArtScience) do mundo!


Viagem Fotográfica:


jardins

Singapura também possui lugares que rendem muitos likes no Instagram. Os Jardins da Baía (Gardens by the Bay), por exemplo, foi construído para aumentar a área verde da cidade.

Suas superárvores artificiais, com estruturas gigantescas feitas de aço e recobertas por plantas, são (literalmente) as grandes atrações do conjunto de jardins. Além de lindas e autossustentáveis, elas acendem durante a noite e iluminam todo o parque.

jardim iluminado


Viagem gastronômica:


comida de ruarestaurantes de rua


Em Singapura você pode comer do bom e do melhor, pasme, na rua! Muitos dos restaurantes do centro da cidade possuem estrelas Michelin e têm pratos que geram filas pela procura. 

Singapura só não é recomendável para aqueles que não vivem sem goma de mascar. Curiosamente, mascar chiclete em Singapura está proibido desde 1992!


Curtiu esse destino que vem conquistando cada vez mais admiradores e visitantes? Entre em contato conosco e planejaremos sua viagem juntos!




EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desafiar

A Última Fronteira de Myanmar

Detalhes

10 dias

Desvendar

Butão: O país mais feliz do mundo

Detalhes

9 dias

Desvendar

Expresso Marajá

Detalhes

8 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.