25 de janeiro de 2018

SP ganha mirante de presente de aniversário

Farol Santander é a mais nova atração da cidade

Se você é paulistano, paulista ou está online há algumas horas, com certeza sabe que dia é hoje. Se não, nós te contamos: Hoje é aniversário da cidade de São Paulo

Sim! A “Terra da Garoa”, lugar de oportunidades, de estabelecimentos 24h, entretenimento cultural, gastronomia internacional, sanduíche de mortadela e pastel de feira, lugar de deixar a esquerda livre, de rodízio de carro, trânsito para o litoral, gente que anda rápido, manos, minas, manas, monas, cidade que a gente ama e odeia ao mesmo tempo.
 
São 464 anos com carinha de 460! E, como essa data não poderia passar em branco – mesmo sem o nosso famoso bolo de metro – comemoraremos com um belo presente.

Se você curte arquitetura, deve se lembrar do edifício Altino Arantes (antigo Banespão), que fica no Centro da cidade e foi fechado há dois anos. O prédio será reaberto para celebrar o no ano da aniversariante em grande estilo.

Rebatizado de Farol Santander, o edifício passou por reformas e o mirante, antes localizado no 32º andar, agora se encontra no 26º, com enormes divisórias de vidro para tornar o passeio ainda mais seguro. Além da bela vista dos eixos leste e oeste de sampa, o novo ponto turístico da cidade tem em seu mirante uma unidade do tradicional Suplicy Cafés. O Viagem & Gastronomia contou mais detalhes sobre o café e o delicioso cardápio que te espera.

Café Suplicy

Praticamente cada um dos andares tem uma surpresa incrível para os visitantes. A galeria de arte imersiva promete ser uma das sensações do Farol Santander. Com dois andares de exposições, o espaço tem obras inéditas nacionais e internacionais. 

Exposição Farol Santander


Ainda na parte “artística” do no ponto turístico de SP, o 4º andar do Farol Santander presenteia os visitantes com uma exposição permanente do brasileiro e talentoso Vik Muniz. A instalação é formada por seis painéis que reproduzem vistas reais da cidade. O mais legal é que todas as imagens foram feitas com sucata!

Obra Vik Muniz

Os mais radicais e esportistas também têm um cantinho especial no coração (de SP) do prédio. Uma pista de skate, com vista para a cidade cinza e projetada por ninguém mais, ninguém menos que Bob Burnquist!! 

Pista de Skate Farol Santander

Para quem não dispensa um aprendizado, o Farol tem três andares de pura história! Tudo para você entender mais sobre como foi a construção do edifício e como ele se tornou uma das marcas registradas da cidade. E algumas salas foram designadas para sediar encontros e palestras quinzenais sobre empreendedorismo e economia criativa.

Memória SP

Dá vontade de morar nesse lugar, né?! NÃO SEJA POR ISSO! O Farol Santander também possui um loft gigantesco, todo trabalhado na art déco, para você alugar para eventos ou até mesmo viver por alguns dias.

Loft Farol Santander



Curtiu? Essa belezinha estará aberta ao público a partir dessa sexta-feira (26/01) e receberá visitas das 9h às 20h. Você já pode comprar seu ingresso clicando aqui

Mais uma opção para curtir o fim de semana e contemplar um pouquinho da cidade que acolhe pessoas do mundo inteiro.

Nós ♥ SP









Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.