24 de maio de 2017

Viagem de incentivo: A recompensa que todos desejam

Como uma experiência transformadora pode motivar os funcionários

Já pensou em premiar o desempenho de seus funcionários de uma forma diferente? 

Não entenda mal! Folgas e ingressos para o cinema são sempre bem-vindos, mas talvez eles mereçam mais, não acha? Viagens são sempre ótimos presentes (e isso vai além do ambiente corporativo), ainda mais quando funcionam como recompensa de um esforço diário. 

Uma viagem de incentivo funciona como agente motivador de performance, faz com que o funcionário entre em uma espécie de competição consigo mesmo onde o prêmio é uma nova aventura. A consequência disso? Satisfação profissional e aumento de produtividade. 

Um prêmio desse tipo tem a capacidade de renovar as energias de um funcionário e estimular uma equipe inteira a superar suas metas. Quem vence uma vez, quer vencer sempre e quem ainda não foi premiado, continuará buscando por isso. Em outras palavras: um investimento com resultados garantidos.

Premiar seu time com viagens enriquecedoras também ajuda na imagem da empresa que, por sua vez, recebe em troca publicidade positiva. Um funcionário que sente que seu trabalho é reconhecido só terá coisas boas a dizer sobre seu local de trabalho – inclusive, nas redes sociais!

Quer ter ainda mais certeza do quesito “enriquecedor”? É possível planejar um roteiro onde o seu funcionário vai, além de passear, participar de atividades agregadoras de conhecimento profissional, como workshops, visitas guiadas, grandes eventos focados em networking e feiras corporativas. O truque é unir o útil ao agradável, tanto para empregado quanto para empregador. 

Você também pode optar por outras formas de viagem de incentivo. Por exemplo, que tal substituir a clássica confraternização de fim de ano por uma viagem em grupo? Comemorar as conquistas da empresa junto aos colaboradores em um ambiente atípico, mesmo que apenas por um final de semana, concede a uma celebração anual o título de inesquecível.

Uma viagem mostra o quanto você valoriza quem faz sua empresa funcionar diariamente e a capacidade de cada um deles. É uma forma de estreitar laços, criar memórias conjuntas e potencializar o espírito de equipe.

Se interessou pela ideia? Nós temos as melhores sugestões para você e seu time. Entre em contato conosco e conheça nossas ideias. 

Business or pleasure: Viva o extraordinário!

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.