14 de fevereiro de 2019

4 Restaurantes Michelin pelo mundo

Para colocar em sua Bucket List

Em qualquer lugar do planeta, boa comida é sempre boa comida. Mas, um prato se torna ainda melhor e mais extraordinário quando sai de um restaurante com uma estrela Michelin.

O famoso guia turístico é publicado anualmente e serve como um "guru" de referências gastronômicas e hotéis ao redor do mundo. A credibilidade do Guia Michelin é tanta, que suas edições são impressas com o máximo de sigilo possível!

Uma das maiores honrarias que um restaurante pode receber é uma classificação do Guia Michelin, as famosas “estrelas”. Elas vão de 1 a 3 e dão ascensão automática aos restaurantes que as recebem (quem perde estrelas também pode experimentar reviravoltas negativas!).

Considerando que todos os restaurantes presentes no Guia Michelin têm filas de espera que duram meses, listamos 4 ao redor do mundo que merecem aquele planejamento prévio.

Confira:


1 – Osteria Francescana – (Módena - Itália)

Prato do Osteria Francescana, restaurante em Modena, Itália


Presente no ranking dos 50 MelhoresRestaurantes do Mundo há 17 anos, o restaurante comandado pelo Chef MassimoBottura apresenta cozinha de alto nível, receitas tradicionais revisitadas epratos que parecem verdadeiras obras de arte! Não à toa, o restaurante possuinão apenas uma, mas TRÊS ESTRELAS MICHELIN!


2 – Gaggan – (Bangcoc - Tailândia)


Gaggan, restaurante em Bangkok, Tailândia



Como tudo produzido pela Ásia, a comida do Gaggan exala delicadeza e precisão.O Chef Gaggan Anand, que comanda e dá nome ao restaurante, tem pratosoriginais, criativos e repleto de texturas, sabores e temperos. Uma visita aoGaggan é uma verdadeira experiência gastronômica, pois até mesmo o ritmo daentrega dos pratos tem um propósito. O restaurante possui 2 estrelas Michelinaté o momento.


3 – Eleven Madison Park (Nova York - EUA)


Eleven Madison Park, restaurante em Nova York, EUA


A experiência no Eleven Madison Park começa no ambiente! Tudo milimetricamente pensado para construir uma atmosfera única. A precisão do chef Daniel Humm fica evidente em cada detalhe. Aqui, o menu é inexistente! Os garçons apresentam uma breve descrição da refeição servida na noite e os pratos são pensados como uma linha contínua de sabores e surpresas. Uma verdadeira jornada gastronômica que possui 3 estrelas Michelin.


4 – D.O.M. (São Paulo - Brasil)


D.O.M, restaurante em São Paulo, Brasil

 

Não poderíamos fazer uma lista dessas sem um pouquinho de patriotismo, certo? O D.O.M, em São Paulo, é Alex Atala “da cabeça aos pés”. Ingredientes regionais e sazonais, cozinha surpreendente, técnicas internacionais e sabores nacionais em cada garfada. Com duas estrelas Michelin no currículo, faltam adjetivos para descrever D.O.M, melhor mesmo é experimentar.



Curtiu algum desses restaurantes? Entre em contato conosco e planejaremos junto uma verdadeira turnê gastronômica!

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.