17 de dezembro de 2018

8 lagos cor de rosa pelo mundo

Para celebrar a cor Pantone de 2019

Todo ano, há 18 anos, a Pantone faz uma previsão de qual será a cor tendência do ano seguinte. Os tons eleitos pela empresa servem de inspiração para a moda, decoração e outras áreas gráficas durante todo ano em que são “vigentes”.

Já temos a cor do ano de 2019: Living Coral (pois é, os nomes costumam ser bem criativos).

Living Coral

Segundo a Diretora Executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman: 

“[...] Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”

O tom de rosa alaranjado promete aparecer muito em 2019. Mas, afinal, o que isso tem a ver com o universo do turismo/viagem? É simples: existem lagos ao redor do mundo que têm o tom parecido/aproximado ao Living Coral, pensando nisso resolvemos listar 8 deles (começando pela Austrália, dona de 3 desses 8 lagos) para que você tenha mais um motivo para incluir “viajar mais” em sua lista de resoluções.

Confira:

Lago Hillier – Austrália


Lake Hillier, Austrália

Localizado em Middle Island, na Austrália Ocidental, o Lago Hillier tem 600 metros de comprimento e fica pertinho do oceano. A razão para a coloração da água ainda não foi descoberta, mas especula-se que o rosa seja proveniente das baixas concentrações de nutrientes na água e da grande quantidade de algas com bactérias do gênero Halobacterium

O Lake Hillier é uma das sete maravilhas naturais da Austrália e não apresenta nenhum efeito adverso aos seres humanos.

Lagoa Hutt, Austrália


Hutt Lagoon, Austrália

Mais uma vez a concentração de algas dá o tom (literalmente) por aqui. Aliás, a Hutt Lagoon contém a maior usina de produção de microalgas do mundo!

São 250 hectares usados para cultivar Dunaliella Salina.

Hutt Lagoon, Austrália


Uma paleta de tom sobre tom que encanta qualquer olhar!

Pink Lake, Austrália


Pink Lake

Apesar do nome bastante literal, o Pink Lake deixou de ser visivelmente rosa em 2017 devido a diminuição de concentração das famosas (adivinha!) algas.  

Porém, sob condições climáticas certas, ainda é possível enxergar uma sombra suavemente rosada. Mas, é necessário algum nível de sorte.

Pink Lake atualmente


Masazirgol, Azerbaijão


Masazirgol, Azerbaijão

Pois é, o fenômeno das águas cor de rosa não acontece apenas na Austrália.

O Masazirgol (ou Masazir Lake) tem uma área total de 10km² e sua quantidade estimada de sal recuperável é de 1.735 milhões de toneladas (eita!). O suficiente para sustentar 2 fábricas do condimento.


Dusty Rose Lake, Canadá


Dusty Rose Lake

Além de ser mais uma das atrações da belíssima Colúmbia Britânica, o Dusty Rose Lake quebra o ciclo dos lagos cor de rosa: dessa vez, A CULPA NÃO É DAS ALGAS! 

Nesse caso a cor da água vem da composição original das rochas locais. Ah! E a água não é completamente salgada.


Salinas de Torrevieja, Espanha


Salinas de Torrevieja

No sudeste da Espanha, as Salinas de Torrevieja ficam na cidade homônima que teve seu clima considerado um dos mais saudáveis da Europa pela OMS (Organização Mundial de Saúde)

Além da cor surpreendente, as Salinas de Torrevieja também atraem os turistas com sua lama repleta de propriedades terapêuticas.

Las Coloradas, México


Las Coloradas

Situado na Reserva da Biosfera Ría Lagartos, na isolada vila de pescadores de Las Coloradas, o lago de água colorida fica ainda mais deslumbrante em dias ensolarados.

É dele que sai grande parte do sal consumido no México

O único problema é que, por questões ambientais e de saúde, é proibido banhar-se nas águas do Las Coloradas. Mas, a visita vale a pena pelas fotos!


Lago Retba, Senegal


Lago Retba, Senegal

Recomendamos a visita ao Lago Retba (ou Lac Rose), no Senegal, durante as estações mais secas. Nesse período o rosa da água fica ainda mais vivo. 

Assim como acontece no Mar Morto, o alto teor de sal da água (cerca de 40%) permite que as pessoas flutuem com facilidade na imensidão rosa.  


Curtiu nosso apanhado de lagos e lagoas com a cor de 2019? Entre em contato conosco e planejaremos sua viagem juntos, assim você poderá ver de pertinho a tal da Living Coral.

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

Temperos Mexicanos

Detalhes

10 dias

Desvendar

¡Espanha! ¿Qué tal?

Detalhes

12 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.