18 de fevereiro de 2019

Agenda: Festivais de música que você precisa ver em 2019

Shows para curtir ao redor do mundo

Com a próxima edição do Lollapalooza se aproximando (de 29 a 31 de março), resolvemos montar um pequeno calendário de festivais que acontecerão em 2019 ao redor do mundo.

Prepare-se para comprar as passagens E os ingressos!

Março: 

Ultra Music Festival (UMF) – Miami, Estados Unidos


Ultra Music Festival, em Miami, nos Estados Unidos


Em março, UMF é a alternativa para os fãs de música eletrônica (EDM e big-room house). Considerado um dos festivais mais importantes do gênero, o Ultra Music reúne cerca de 165.000 mil pessoas no Bayfront Park, em Miami.

O evento acontece de 29 a 31 de março.

Abril:

Coachella Music & Arts Festival – Califórnia, Estados Unidos


Coachella

Preferido das celebridades e digital influencers, o Coachella já é um dos festivais mais esperados do ano. Realizado em Indio, na Califórnia, o evento acontece em duas semanas diferentes: de 12 a 14 de abril e de 19 a 21 de abril

As atrações são bastante diversificadas e, além de shows de grandes artistas, o Coachella tem estrutura que conta com salões de beleza, estúdios de flash tattoo, tendas para descanso e inúmeras outras atividades.

Maio:

Primavera Sound – Barcelona, Espanha


Primavera Sound, em Barcelona, Espanha

Na primavera espanhola é esse festival que reina! Artistas do indie ao hip-hop se apresentam em diversos palcos montados no Parc del Fòrum. Esse ano, por exemplo, as presenças de Erykah Badu, Cardi B e Janelle Monáe já foram confirmadas.

Além das atrações musicais, o evento conta com exposições de arte e uma feira de discos. Os ingressos já estão à venda e o Primavera Sound acontece nos dias 30 de maio e 1 de junho.

Junho:

Glastonbury – Pilton, Reino Unido


Glastonbury Festival, em Pilton, Reino Unido

Em atividade desde os anos 70, o Glastonbury já é um grande conhecido entre os fanáticos por festivais. Realizado em Pilton, na Inglaterra, o evento já recebeu artistas como Amy Winehouse e Bruce Springsteen

Considerado o segundo maior festival à céu aberto do mundo (perdendo apenas para o Rock In Rio), o Glastonbury acontece de 26 a 30 de junho

Julho:

Tomorrowland – Boom, Bélgica


Tomorrowland, festival em Boom, na Bélgica

Maior festival de música eletrônica e dança do mundo, o Tomorrowland tem um line up recheado com os melhores DJ’s do mundo em todas as categorias possíveis (EDM, house, techno, hardstyle, etc). 

Além disso, a produção do festival é um espetáculo à parte! Cada detalhe é milimetricamente pensado para imergir o público em uma experiência que promete ser mágica.

O Tomorrowland acontece de 19 a 21 de julho e de 26 a 28 de julho em Boom, na Bélgica

Agosto:

Burning Man – Nevada, Estados Unidos


Burning Man, em Nevada, nos Estados Unidos

O Burning Man é um festival levado como um verdadeiro estilo de vida pelos seus frequentadores. Realizado anualmente desde 1986 no deserto Black Rock, em Nevada, o festival costuma atrais mais de 50 mil pessoas a cada edição.

A experiência se assemelha à construção de uma metrópole e quase tudo é criado pelo público ou, nesse caso, os cidadãos dessa comunidade chamada Burning Man

Esse ano o festival acontece de 25 agosto a 2 de setembro.

Setembro:


Rock In Rio, no Rio de Janeiro, Brasil

O maior festival de música do planeta não poderia ficar de fora dessa agenda! Apesar de algumas edições realizadas em Portugal, o Rock In Rio é 100% made in Brazil. A primeira aconteceu em 1985 e a próxima – que acontecerá de 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro de 2019 – será a 8ª sediada na Cidade Maravilhosa.

Atrações como Drake, Iron Maiden e Imagine Dragons já foram confirmadas.


Outubro:

Insomnia Festival – Tromso, Noruega


Insomnia Festival, em Tromso, Noruega

Um evento que une música eletrônica, arte e a possibilidade de assistir à Aurora Boreal! Apesar de ainda não ter uma data definida, o festival costuma acontecer no fim de outubro e tem duração de 3 dias.

Perfeito para quem deseja unir o útil ao agradável.


Novembro:

Clockenflap – Hong Kong, China


Clockenflap, festival em Hong Kong, na China

Com dez anos de existência, esse festival costumava ser realizado em uma única tenda, mas hoje ganhou proporções internacionais. Realizado em Hong Kong, na China, o evento tem como premissa revelar e divulgar talentos locais e prestigiar a cena musical chinesa.

Mesmo assim, o Clockenflap recebe artistas do mundo inteiro. Esse ano, por exemplo, artistas como Khalid e a banda Interpol farão parte do line up que se apresentará de 22 a 24 de novembro

Dezembro:

Wonderfruit - Pattaya, Tailândia


Wonderfruit, festival na Tailândia

Curte uma coisa mais ecológica? O Wonderfruit, na Tailândia, é um festival eco-friendly no meio de uma fazenda de orgânicos. Completamente sustentável, o evento promove a preservação do meio ambiente através de atividades que, além de música, envolvem arte, gastronomia e até Yoga.

No line-up do Wonderfruit que acontece de 12 a 16 de dezembro tem, entre outros, Roots Manuva, Richie Hawtin, Yeasayer e até o brasileiro Gui Boratto.


Prontinho! Uma agenda para você curtir os melhores festivais do mundo até o fim deste ano. Opção é o que não falta! Entre em contato conosco para planejarmos juntos essa “turnê”.


















EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

California Dreaming

Detalhes

18 dias

Desconectar

De Barcelona a Barcelona no Seven Seas Explorer

Detalhes

10 dias

Desvendar

¡Espanha! ¿Qué tal?

Detalhes

12 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.