05 de dezembro de 2018

Amsterdã retira ponto turístico da cidade

Remoção foi solicitação de partido político

Se um dos tópicos da sua Bucket List era visitar Amsterdã e tirar uma foto no famoso letreiro da cidade, temos uma má notícia: riscá-lo de sua lista acaba de ficar um pouco mais difícil.

No último dia 3 de dezembro, a solicitação do partido Groenlinks foi finalmente acatada e a icônica placa “I amsterdam” foi retirada da Museumplein

Segundo Femke Roosma, conselheira da administração da capital e líder do partido, o monumento diminuía o potencial de Amsterdã:

“Este slogan reduz a cidade ao pano de fundo de uma história publicitária.”, afirmou durante entrevista sobre o assunto.

Criada em 2004, a frase surgiu durante uma ação de marketing para promover o turismo na capital holandesa e, pelo visto, funcionou! Cerca de seis mil selfies eram tiradas diariamente na famosa placa em frente ao Rijksmuseum que, por sua vez, era um pouco ignorado pelos turistas que faziam fila sedentos por um registro no letreiro. 

Iam Rijksmuseum


As tais filas incomodaram o partido Groenlinks, que acredita que o turismo de massa seja prejudicial à imagem de Amsterdã e que a remoção da placa gigantesca devolverá o controle da cidade aos seus moradores.

Ficou chateado com a notícia? Nós também! Mas, não se preocupe. Apesar de ser o mais frequentado, o “I amsterdam” da praça Museumplei não era o único da cidade! Há outros exemplares espalhados pela capital, como no aeroporto de Schiphol e no lago de Sloterplass

iams

Além disso, o letreiro removido da frente do Rijksmuseum passará a ser itinerante, visitando outros bairros e ruas de Amsterdã. Também estará presente em importantes eventos e festivais locais.

Encontrar essa clássica figurinha carimbada ficará um pouco mais difícil, mas não impossível.
 
Pensando em dar um pulinho na “cidade do pecado”, flores e bicicletas? Aproveite para desfrutar da promoção do The Dylan!

Entre em contato conosco e planejaremos juntos! 



#Iamsterdam 

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

Para amar Amsterdã

Detalhes

4 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.