05 de fevereiro de 2019

Começa hoje o Ano Novo Chinês!

Segundo a crença chinesa, o ano é representado pelo porco

O Ano Novo Chinês é uma comemoração feita por diversas nações do Oriente. Povos que adotaram o calendário lunissolar e para quem o ano novo não possui data fixa, ele é calculado de acordo com as posições do sol e da lua.

Este ano, o Ano Novo Chinês (que vai além da China) é comemorado hoje, dia 5 de fevereiro! E não, não estamos falando do 2019 que nós ocidentais celebramos a pouco tempo atrás. Mesmo que a China utilize o calendário gregoriano no dia a dia, a festa comemorada hoje celebra a entrada do ano 4717 (de acordo com o calendário lunissolar).

O novo ano traz também o começo de um novo ciclo, pois, segundo a tradição, cada ano é regido por um animal do horóscopo chinês. Hoje, por exemplo, se inicia o ano do último animal do zodíaco chinês: o porco!

O porco é bastante associado à paz, fartura e à valorização do amor e da compreensão entre as pessoas. Acredita-se que o ano de 4717 (o nosso 2019) seja um ano leve, de alívio de tensões, recompensas emocionais e financeiras. Este ano promete melhoras significativas em relação à família, prosperidade, conforto e realização pessoal. Para os chineses: um ano para colher o que plantamos nos anteriores.

O “Ano do Porco” deve terminar no dia 24 de janeiro de 2020, dando lugar ao "Ano do Rato", o primeiro animal do zodíaco chinês.

As comemorações na China estão a todo vapor, com porcos de todos os tipos, formas e tamanhos por todos os lados! São 15 dias de festa, com inúmeros rituais familiares e muita reflexão pessoal.

Quer participar desta festança ano que vem? Quer visitar a China e absorver toda essa cultura milenar? Entre em contato conosco e planejaremos juntos sua viagem para essa terra tão distante! Dica: Dê uma espiadinha em nossa sugestão de roteiro.

Xin Nián Kuái Lè!
(Feliz Ano Novo!)


EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desvendar

China tamanho família

Detalhes

11 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.