31 de janeiro de 2019

Confira a melhor época para ver as cerejeiras no Japão

Para garantir belas Sakuras em suas fotos

As Sakuras são um clássico símbolo japonês. As famosas flores de cerejeira são utilizadas como estampa de quimonos, cerâmicas e até eternizadas na pele de muitos amantes da arte da tatuagem.

Para os japoneses, além da estética única, as flores de cerejeira simbolizam longevidade e sabedoria, por isso, as plantinhas são tratadas como parte muito importante da história do país.

Vê-las de pertinho exige um certo planejamento, afinal, árvores não florescem o ano inteiro (uma pena!), mas as pequenas flores rosadas estabelecem outra atmosfera às cidades japonesas quando resolvem dar o ar da graça. 

O espetáculo é tão bonito que nativos e turistas se juntam em uma tradição chamada de Hanami que, em tradução livre, significa contemplar as flores”. Do que se trata? Exatamente do que o nome diz! Todos se reúnem nos parques de suas cidades para contemplar as flores, enquanto fazem piqueniques e jogam conversa fora.

Hanami no Japão

Quer saber quando a floração acontece e garantir belíssimas fotos com Sakuras no feed do seu Instagram? 

As flores de cerejeira costumam florescer no mês de março! Em 2019, você pode curtir esse momento impactante da natureza em dias diferentes dependendo da cidade japonesa que escolher visitar.

Em Kochi as flores de cerejeira aparecerão a partir do dia 18 de março esse ano, dia 29 em Quioto, 2 de abril em Sapporo e dia 4 de maio em Hokkaido.

Em Tóquio, capital japonesa, as Sakuras poderão ser contempladas a partir do dia 22 de março, e é lá que os japoneses consideram o melhor lugar para observá-las. Isso porque o Parque Ueno, no bairro de Taito, conta com cerca de 800 árvores de cerejeira, algumas delas centenárias!

Ou seja: hanami por todos os lados!

Parque Ueno em Tóquio, no Japão - Confira a melhor época para ver as cerejeiras no Japão


Quer visitar o Japão? Entre em contato conosco e te ajudaremos a encontrar as melhores datas, tarifas, além do roteiro dos seus sonhos! 

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.