11 de julho de 2019

Lua de mel Tahiti: 12 razões para dizer SIM à Polinésia Francesa

12 razões para sua lua de mel no Tahiti, Bora Bora e outras ilhas da Polinésia Francesa. Bangalôs sobre água, caiaque de vidro e mais

Nem todo mundo sabe que o Tahiti é um dos destinos mais românticos do mundo. Com águas azuis cristalinas perfeitas para mergulhar, paisagens montanhosas para explorar e algumas das melhores referências da cozinha francesa fora da própria França, há dezenas de coisas que podem fazer uma lua de mel no Tahiti, inesquecível!

O Tahiti é uma romântica ilha no Pacífico Sul, e faz parte do arquipélago oficialmente conhecido como Polinésia Francesa. Um paraíso, muito procurado por quem deseja viver a experiência do turismo de luxo, com diversas ilhas próximas para escolher, incluindo Bora Bora.

Aqui, vale inclusive uma informação extra sobre geografia. As pessoas geralmente chamam a Polinésia Francesa de “Tahiti” ou “Bora Bora”, mas tecnicamente isso é incorreto. Tahiti e Bora Bora são ilhas da Polinésia Francesa. Por centenas de anos, todo o grupo de ilhas era conhecido como "Tahiti", até que eles foram renomeados de Polinésia Francesa em 1957. 

Neste artigo, vamos falar especificamente sobre as opções que uma lua de mel no Tahiti pode oferecer aos casais apaixonadas, mas citaremos algumas informações sobre a região, para você aproveitar o que há de melhor neste conjunto de ilhas.

Então, porque passar a lua de mel no Tahiti? 

A ilha oferece aos recém-casados ​​um lugar bucólico para relaxar, aproveitar o sol e experimentar uma variedade de atividades, por isso, deve estar em sua lista de lugares para lua de mel. 

A seguir, listamos algumas das experiências que os recém casados podem viver na ilha, em clima totalmente romântico, para uma lua de mel perfeita.

Esperamos que ao conhecer o que a ilha oferece, você compreenda porque ela é um destino mágico. 

Lua de Mel Tahiti: 12 motivos para viver essa experiência em clima de romance 


1. Explore as lagoas em um caiaque de vidro

O Tahiti é conhecido por ter algumas das melhores oportunidades de contato com a vida marinha, muitas das quais podem ser encontradas nas lagoas rasas que cercam as ilhas.

Uma das coisas mais singulares para se fazer no Tahiti é embarcar em um caiaque de vidro e se conectar com a fauna e flora marinha em cima da água, com uma visão clara de tudo o que vive, logo abaixo de vocês. 

2. Snorkel em um jardim de corais

Snorkel e mergulho estão entre as melhores coisas para fazer na Polinésia Francesa em casal.

O jardim de corais no Le Taha'a Island Resort é uma experiência diferente de qualquer outra, onde você flutua por uma corrente através de um incrível jardim de corais repleto de peixes tropicais de todas as cores que você pode imaginar.

Lua de mel tahiti
Fonte: Travel Nation 

3. Hospede-se em um bangalô sobre a água

Uma das maiores marcas de uma lua de mel no Tahiti é fazer check-in em um bangalô sobre a água e aproveitar a oportunidade de acordar todas as manhãs e ter o mar do lado de fora de sua janela, convidando vocês para um mergulho.

Mesmo que Bora Bora seja o mais famoso destino de bangalôs sobre a água, há bangalôs em todas as ilhas do Tahiti, então fique a vontade para escolher!

Lua de mel tahiti
Fonte: Escape

4. Navegue em um catamarã

Se você procura algo ainda mais exclusivo e privado, pode fretar um iate e explorar as ilhas ao redor de Tahiti com muito cuidado. Você pode passar apenas um dia ou seguir de 6 a 10 dias a bordo de um iate para navegar entre as ilhas escolhidas e conhecer o Tahiti deste novo ângulo.

Lua de mel tahiti

5. Conheça o Tahiti de cima em um hidroavião fretado

Uma das melhores maneiras de entender a grandeza do local no qual você está é ganhar uma visão panorâmica, e não há melhor maneira de fazer isso, no Tahiti, do que embarcar em um hidroavião e ver as ilhas de cima! 

Os voos irão buscá-lo em seu resort e percorrer toda a área, dando um escopo muito mais amplo para o local ao seu redor, permitindo que você ganhe uma perspectiva única.

Lua de mel tahiti

6. Encontrar Tubarões e Raias

Sim, você pode ficar um pouco nervoso para saltar na água com tantos tubarões e raias que cercam seu barco, em alguns locais, entretanto, com muita comida por perto, existe um risco quase nulo de ser mordido. Com certeza um momento que você não vai esquecer e uma história para contar para seus netos. 

Lua de mel tahiti

7. Assistir ao nascer do sol sobre o Oceano Pacífico

Nada como virar a noite tomando um vinho em um bangalô, perder a hora e ver o sol nascer no Pacífico. Ou acordar cedo e assistir ao nascer do sol de maneira bem romântica.

Lua de mel tahiti
Fonte: Travel Zoo

8. Provar a culinária local

Com influência francesa e técnicas de culinária combinadas com produtos frescos da ilha, há muito a ser dito sobre a gastronomia no Taiti. 

De pequenas “lojas” com alimentos locais aos restaurantes mais famosos, é fácil se encantar com a experiência de jantar no Tahiti.

9. Surpreenda-se com as Cachoeiras 

Se você está pronto para uma aventura, há uma abundância de ótimas caminhadas para cachoeiras em Papeete (capital do Tahiti), bem como pelas belas praias para se conectar com a vibração local.

10. Embarque em um passeio de barco particular

Além de fretar um iate você também pode pegar uma rota mais acessível, alugando um pequeno barco para passar o dia. Aproveite e entre em contato a fauna marinha com snorkel ou mergulho como atividade diária.

Lua de mel tahiti

11. Passear motorizado pelas montanhas

Se vocês querem um pouco de adrenalina em sua lua de mel no Tahiti, andar de quadriciclo nas montanhas chuvosas de Moorea é, com certeza, uma maneira única de ver o centro da ilha e passar um dia fora da água.

Lua de mel tahiti

12. Aprender as culturas e tradições taitianas

Um dos aspectos mais fascinantes da Polinésia é as diferenças e semelhanças nas culturas da região.

Passe um tempo com os locais e conheça sua cultura e história. O Tahiti teria de ser um dos países mais felizes do mundo, com tantas pessoas amáveis ​​que estão dispostas a recebê-lo nas ilhas e compartilhar sua história com você.

Desde o bangalô sobre a água até as atrações e culinária, viver uma lua de mel no Tahiti é quase um conto de fadas. Casais podem esperar belas paisagens, lagoas cristalinas, florestas tropicais e muita privacidade. O clima é perfeito o ano todo, e há uma grande variedade de acomodações para todos os orçamentos.

Entretanto, se você ainda ficou com alguma dúvida, sugerimos que conheça outros roteiros no artigo “5 lugares para lua de mel internacional: roteiros exclusivos”. 

Entre eles as Ilhas Maldivas merecem um destaque especial, se você está procurando por uma experiência próxima a lua de mel Tahiti. Neste caso, sugerimos o roteiro “Marav(ilhas) Maldivas”.

Nós da GSP Travel podemos te ajudar a planejar e desfrutar de experiências genuínas e de alta qualidade, que jamais sairão de sua memória, tanto para sua lua de mel como para outras ocasiões especiais da sua história. 

Inicie sua busca pela experiência perfeita de lua de mel, conhecendo nossos principais destinos, para isso defina qual é o seu objetivo: 

  • Desfrutar;
  • Desafiar;
  • Desconectar; 
  • Desvendar;

Acesse nosso sistema para planejar sua viagem, conte quando e o que deseja, e nosso sistema irá apresentar sugestões de viagens de luxo que mais combinam com os traços que você definiu. Nossos consultores planejam seu sonho junto com você.

A GSP é uma agência Virtuoso Member, com mais de 50 anos de mercado e uma equipe pronta para resolver qualquer problema. Suas viagens de luxo inteligentes, sob medida e autênticas. 

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desvendar

A Grécia dos Deuses

Detalhes

8 dias

Desfrutar

California Dreaming

Detalhes

18 dias

Desfrutar

Dubai: O mundo ideal

Detalhes

6 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.