12 de setembro de 2019

11 lugares paradisíacos em Portugal: fora da rota Lisboa > Porto

Faro, Lagos, Sagres, Sortelha, Açores, Madeira, Cabo da Roca, Comporta e mais. Lugares paradisíacos em Portugal fora da rota Lisboa > Porto

Com uma enorme variedade de lugares paradisíacos em Portugal, o país tornou-se, nos últimos anos, um dos lugares mais atraentes para viagens de luxo na Europa. Natureza incrível e paisagens deslumbrantes, praias selvagens, rica história, comida deliciosa e moradores amigáveis! 

Se está interessado em visitá-lo, não pode perder a nossa lista com lugares paradisíacos em Portugal, que incluem, mas vão além de Lisboa e Porto. 

Nosso guia irá inspirar você para uma excitante aventura para a descoberta deste país!

10 lugares paradisíacos em Portugal para conhecer além da capital

1 - Faro

Um dos melhores lugares paradisíacos em Portugal é Faro, a capital do Algarve, tem um aeroporto bem conectado e que o torna um local perfeito para começar esta viagem. Muitos visitantes só passam por esta cidade subestimada. Certifique-se de não cometer o mesmo erro

A cidade tem muitas atrações, uma bela marina, parques e praças bem conservados, e uma cidade histórica cheia de ruas de pedestres e cafés ao ar livre. Você ficará surpreso com quantas coisas para fazer em Faro você vai encontrar!

lugares paradisíacos em portugal

Algarve como um todo é desenvolvido e turístico, mas também é popular por uma razão - é um dos lugares paradisíacos em Portugal. Não só o clima é ameno aqui durante todo o ano, mas quando chega ao Algarve, você vai aproveitar praias douradas deslumbrantes, que se estendem até onde a vista alcança. Também oferece alguns dos melhores campos de golfe do país.

Se você é do tipo aventureiro pode apostar no roteiro “Algarve em Duas Rodas”. 

lugares paradisíacos em portugal

Como você pode ver, Algarve é um dos lugares paradisíacos do país, que sustentam a posição de destaque do turismo de luxo em Portugal.

2 - Lagos

Cerca de 90 quilômetros a oeste de Faro, existe a bonita cidade pequena de Lagos. A cidade tem uma vibração jovem e alegre e uma riqueza de atrações históricas. Além disso, Lagos tem uma vida noturna agitada e muitas praias incríveis para relaxar e tomar sol durante o dia.

lugares paradisíacos em portugal

Quando estiver lá, nunca ficará entediado! Há muitas atividades divertidas em Lagos. De passeios de caiaque a snorkeling, escalada, stand up paddle e muito mais!

Não deixe de visitar o Castelo de Lagos, as falésias da Ponta da Piedade e a ornamentada Igreja de Santo Antônio. Apenas a uma curta distância de carro de Sagres e de outros lugares bonitos, é um ótimo lugar para uma longa tarde e uma refeição.

lugares paradisíacos em portugal

3 - Sagres e Cabo São Vicente

A próxima paragem na nossa viagem por lugares paradisíacos em Portugal é Sagres, o ponto mais a sudoeste da Europa, com a sua impressionante fortaleza de Cabo São Vicente.

Afastando-se da ponta do sudoeste de Portugal, Sagres é uma das áreas costeiras mais dramáticas da região. Não deixe de visitar o forte e explore as trilhas ao longo do penhasco.

Esta pequena aldeia é o melhor lugar se você é um amante de surf. Está localizado muito perto de alguns dos melhores spots de surf do Algarve, perfeitos para iniciantes, intermediários e pro surfistas. 

É também uma grande atração para os amantes da natureza. Você encontrará algumas das melhores vistas deste país em Sagres, com a sensação de fim de mundo e falésias esculpidas pelo mar.

lugares paradisíacos em portugal

4 - Vila medieval de Sortelha

Localizada no Nordeste do país, perto da fronteira espanhola, Sortelha é conhecida por ser uma das cidades mais antigas de todo o país.

Sortelha é uma pequena aldeia dominada por uma das residências mais imponentes, o castelo construído na região! Certifique-se de passear pelos terrenos do castelo, embora você precise de sapatos confortáveis ​​para este passeio.

Em toda a aldeia parece que você foi jogado de volta aos tempos medievais. Uma cidade que o tempo esqueceu!

É um lugar onde você pode realmente sentir que você está andando entre a história, com os túmulos medievais, igreja de estilo renascentista e as ruas e becos ao redor da cidade.

lugares paradisíacos em portugal

5 - Cachoeiras, em Açores

Os Açores são um arquipélago vulcânico que fica no meio do Oceano Atlântico. Depois de algumas horas de voo (e um pouco mais de barco), você chega em um dos conjuntos de ilhas mais impressionantes da Europa.

Pense, belas trilhas, paisagens incríveis e belezas naturais mais incríveis que você testemunhará...
 
Não se esqueça de visitar o belo Poço da Alagoinha na Ilha das Flores - é de tirar o fôlego.

lugares paradisíacos em portugal

6 - Ilha da Madeira

Um roteiro de viagem para a Ilha da Madeira pode ser o ponto de partida de quem deseja conhecer os lugares paradisíacos em Portugal. 

O lugar perfeito para os amantes da natureza. Belas montanhas, cachoeiras épicas, fogueiras vulcânicas, plantas interessantes e impressionante litoral, surpreendem os visitantes. 

A caminhada mais desafiadora e impressionante da ilha é a do Pico do Arieiro - Pico Ruivo. É uma caminhada de ida e volta de 14 km, que pode levar de 6 a 8 horas. Existem várias seções realmente estreitas, onde você vai andar ao lado da borda do penhasco, por isso não é recomendado para pessoas com vertigem. 

Você precisará trazer uma lanterna, pois o caminho também passa por alguns túneis! Não perca a oportunidade de fazer esta caminhada! 

Andar acima das nuvens e ver essas impressionantes vistas da montanha é uma experiência inesquecível!

lugares paradisíacos em portugal

7. Ilha de Tavira 

Apenas acessível por barco, aqueles que fazem a viagem para a Ilha de Tavira serão recompensados ​​não só com um local bonito e tranquilo, mas também uma praia deslumbrante.

Você vai ver, não só vai ver o sol aqui, como também poderá tocar a riqueza da natureza e da vida selvagem - mais um entre os lugares paradisíacos em Portugal.

lugares paradisíacos em portugal
 

8. Cabo da Roca

Chegar ao ponto mais ocidental da Europa no Cabo da Roca.

O Cabo da Roca faz parte do Parque Natural Sintra-Cascais e é o ponto mais ocidental da Europa continental. Este local único em Portugal apresenta vistas panorâmicas de falésias recortadas e da costa do Atlântico.

Depois de mergulhar no cenário deslumbrante, você pode dirigir-se à loja de presentes e comprar o seu certificado manuscrito e personalizado, confirmando que esteve no Cabo da Roca. Se você gosta de algo mais ativo, o Cabo da Roca é também o ponto de partida de várias trilhas ao longo da costa.

Passear por este belo lugar paradisíaco em Portugal é gratuito, e para aproveitar ao máximo o seu tempo lá, recomendo visitar durante o pôr do sol.

lugares paradisíacos em portugal

9 - Comporta

Apenas uma hora de distância de Lisboa, esta vila off-the-radar é bem conhecida pelos locais como um destino de praia de alto nível. Nela estão localizados alguns dos hotéis de luxo de Portugal, mais conhecidos e desejados, sendo dois hotéis de 5 estrelas.

Há uma vibração única de despretensão combinada com a elegância da moda na Comporta. José Mourinho e a família real de Mônaco, possuem várias propriedades.

A faixa de 13 km de areia dourada situada no calcanhar da península de Tróia é apoiada por densos bosques e arrozais. É um cenário encantador que acrescenta mais à sensação de fuga de férias.

lugares paradisíacos em portugal

11 - Ilha de São Miguel

São Miguel é a maior ilha do arquipélago dos Açores, no meio do Atlântico Norte. Este grupo de ilhas vulcânicas é um dos lugares paradisíacos em Portugal mais impressionantes. Uma verdadeira joia para os amantes da natureza, com muitas oportunidades para explorar os seus lagos, falésias e fontes termais.

Em São Miguel, em particular, as paisagens espetaculares da Lagoa do Fogo e Sete Cidades não são para ser desperdiçadas. 

A melhor coisa é que os bilhetes de avião eram proibitivos até muito recentemente (2015), o que significa que grande parte das pessoas ainda estão por descobrir este paraíso natural. A melhor hora para correr para os Açores é agora.

lugares paradisíacos em portugal

Então, se você também se encantou com os lugares paradisíacos em Portugal, lembre-se que além de locais impressionantes, o país possui outro bem precioso para seus moradores e visitantes: a gastronomia! Para isso, indicamos o roteiro; “Delícias Portuguesas”. 

Nós da GSP Travel podemos te ajudar a planejar sua viagem de luxo. Assim você vai poder desfrutar de experiências genuínas e de alta qualidade, que jamais sairão de sua memória.

Acesse nosso sistema, conte quando e o que deseja, e nosso sistema irá apresentar sugestões de viagens de luxo que mais combinam com os traços que você definiu. 

A partir disso, nossos consultores planejam seu sonho junto com você. Com nossas sugestões em mãos, você poderá:

  • aceitar nosso roteiro exatamente como sugerimos;
  • informar que o roteiro ainda não está perfeito e que deseja mudanças;
  • adicionar nosso roteiro a viagens futuras. 

A GSP é uma agência Virtuoso Member, com mais de 50 anos de mercado e uma equipe pronta para resolver qualquer problema. Suas viagens de luxo inteligentes, sob medida e autênticas. 

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desafiar

Algarve em duas rodas

Detalhes

7 dias

Desfrutar

Delícias Portuguesas

Detalhes

6 dias

Desfrutar

Um conto de fados portugueses

Detalhes

8 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.