01 de agosto de 2019

Melhor lugar para esquiar na América do Sul: 9 estações no Chile e Argentina

Portillo, Valle Nevado, La Parva, Las Leñas, Patagônia e mais. Melhor lugar para esquiar na América do Sul para cada perfil de esquiador

Se você é um brasileiro apaixonado por neve e por esportes radicais provavelmente vive em busca de lugares para praticar ski. Ao contrário do que muita gente acredita, não é necessário ir para o Canadá, Estados Unidos ou Europa para se aventurar montanhas abaixo. Para te provar isso, montamos esse guia com não apenas um melhor lugar para esquiar na América do Sul, mas com 9 endereços que garantem sua diversão congelada!

O Chile e a Argentina lideram como os melhores lugares para esquiar na América do Sul, por isso, abaixo dividimos nosso guia, concentrando nessas regiões. 

Chile: encontre o melhor lugar para esquiar na América do Sul

O Chile foi eleito o melhor destino para aventura e suas pistas de esqui contribuem para esse título. A seguir, algumas das melhores pistas do país. 

Portillo

Como um dos resorts de esqui, mais conhecidos e mais antigos do hemisfério sul, o prédio amarelo de Ski Portillo não apenas chama a atenção, como é icônico.


Melhor lugar para esquiar na america do sul
Fonte: © SEASTOCK / Shutterstock

O resort é acessível por caminhadas ou travessias. Suas pistas são perfeitamente mantidas e adequadas para iniciantes e intermediários

A apenas 164 km de Santiago, o resort possui 14.000 hectares de terreno esquiável, com 14 elevadores e 35 pistas, que vão de iniciante a experiente.



Valle Nevado
Os três vales chilenos são uma das maiores áreas de esqui da América do Sul.

Valle Nevado tem quase 7.000 acres de terreno esquiáveis e atende a todos os níveis, com pistas para iniciantes, intermediários e avançados. 

Para que tem muita prática, há muitas oportunidades de trajetos de esqui fora das pistas “oficiais”, que devem ser localizadas com um guia. 

O Heliski, também é uma opção para quem está em busca do melhor lugar para esquiar na América do Sul. Nele o esquiador alcança a pista por helicóptero, em vez de um teleférico. 

Melhor lugar para esquiar na america do sul

El Colorado e Farellones

Este é o mais baixo dos três vales e os mais próximo de Santiago. A área de esqui de El Colorado também engloba Farellones, que é principalmente para iniciantes e entusiastas do esqui.

Você pode explorar as rampas e descidas íngremes, mas se realmente quer saber onde está o bom da região, faça amizade com um local e o use como guia!

Você encontra bons hotéis, restaurantes e cafés na região. 

Melhor lugar para esquiar na america do sul
Fonte: El Colorado ©Alanbritom/flickr

La Parva

Popular entre as famílias abastadas de Santiago, o resort tem 16 elevadores e cinco elevadores de cadeira que atendem as pistas ao redor, dos quais 75% são classificados como azuis ou vermelhos, perfeitos para os esquiadores intermediários. 

La Chimenea é famoso por oferecer um off piste de qualidade, além de parque de neve, onde freestylers podem apresentar seus truques.

Melhor lugar para esquiar na america do sul
Fonte: Heli-skiing in La Parva ©Alex Grechman/flickr

Nevados de Chillán

O resort está situado no vulcão ativo Chillán. Se você tem experiência e gosta de esquiar com obstáculos, desbravando o local, esse é o melhor lugar para esquiar na América do Sul, especialmente no Chile. É uma das poucas áreas do país, onde você pode esquiar entre as árvores, o que garante boa neve e um lugar para se esconder em dias de vento. 

Há muitos terrenos irregulares ao lado de recursos naturais feitos de antigos fluxos de lava, prontos para serem descobertos se você for um esquiador experiente
Para aliviar os seus músculos doloridos após um longo dia de esqui, pode sentar-se e relaxar nas águas termais de Chillán.

Melhor lugar para esquiar na america do sul

Argentina: mais uma opção em busca do melhor lugar para esquiar na América do Sul

Se você vai embarcar para a Argentina para esquiar, pode levar na mala outras dicas para aproveitar ainda mais a região. Saiba tudo no artigo; “5 lugares para visitar na Argentina”. 

Las Leñas

Popular entre os profissionais de freestyle, Las Leñas tem sido o local para muitos filmes de esqui ao longo dos anos, o que contribui para uma boa divulgação do local, já que as encostas íngremes têm muitas falésias. 

Embora possa ser bastante difícil de acessar, estando a 419 km de Mendoza e a 77 km de Malargue, uma vez que você chegou, você tem acesso a incríveis 43.500 acres de terreno esquiável, que o tornam a maior área esquiável da América do Sul, de longe.

Melhor lugar para esquiar na america do sul

Cerro Catedral

Um dos melhores lugares para esquiar na América do Sul, este resort é encontrado perto de Bariloche e para aqueles com muita experiência é uma opção que irá atraí-lo imediatamente. 

Com encostas íngremes, penhascos e linhas de árvores, há muito o que gostar.

Melhor lugar para esquiar na america do sul
Fonte: Cerro Catedral ©Vinicius Pinheiro / flickr

Além disso, existem 38 elevadores, 2.965 acres de terreno esquiável e um parque de neve. 

Este resort também parece se tornar um dos mais animados à noite, com muitos bares e restaurantes para escolher depois de um dia de esqui.


Caviahue

Este local é uma outra estância de esqui encontrada ao lado de um vulcão em chamas - não é de estranhar que parte da estância de esqui seja fechada devido às cinzas que sobrevoam as encostas. 
A estância de esqui faz parte de uma pitoresca cidade situada no fundo do Vulcão Copahue e no Lago Caviahue.

As pistas são ideais para iniciantes, contanto que se concentrem em sua técnica, em vez de se distrair com as vistas sublimes!

Melhor lugar para esquiar na america do sul

Patagônia

Se você realmente quer experimentar a selva da Patagônia, esse é de longe o melhor lugar para esquiar na América do Sul. Alugue uma cabana por vários dias e contrate um apoio próprio para passeios de esqui ou splitboard.

Nossas opções favoritas são em torno de Bariloche e do Parque Nahuel Huapi, como a travessia do Refúgio Frey até a cabana Jacó. 

Você pode acessar uma quantidade de terreno simplesmente incompreensível, variando de clareiras a campos abertos e vales, mas isso é apenas metade da diversão: todas as noites você pode se deliciar com carne assada de estilo argentino e vinho tinto em cabanas rústicas no alto das montanhas.

Melhor lugar para esquiar na america do sul

Se você está em busca do  melhor lugar para esquiar na América do Sul, nós te indicamos que reuna Chile e Argentina em uma grande e emocionante viagem! No roteiro de viagem “Aventura em Solo Andino”, você enfrenta altitudes e obstáculos e como recompensa tem as mais belas paisagens da Cordilheira dos Andes. 

A GSP Travel te ajuda a organizar todo o seu roteiro e planejar sua viagem, com o foco no objetivo de se desafiar e claro, curtir todas as outras maravilhas oferecidas por locais como esse!

Com mais de 50 anos no mercado, criamos experiências únicas para nossos viajantes. Acesse nosso sistema de planejamento de viagem e descubra agora o roteiro ideal. Nossos consultores estão a disposição! 

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desafiar

Algarve em duas rodas

Detalhes

7 dias

Desafiar

Ski em Courchevel by Cheval Blanc

Detalhes

7 dias

Desafiar

Surf Trip pela Indonésia

Detalhes

8 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.