18 de janeiro de 2019

O design visionário de Philippe Starck

O designer que transforma hotéis, bares e restaurantes em arte

Apesar do sobrenome muito parecido com um de nossos filantropos, milionários e super-heróis prediletos da ficção, o superpoder desse Starck (com grafia diferente!) é a arte!

Philippe Starck designer de interiores

Philippe Starck é um designer francês que deixa sua marca ao redor do mundo com seus ousados projetos de design de interiores. Mesmo que você não seja fã de móveis e decoração, já deve ter visto um dos trabalhos mais famosos de Philippe: a cadeira Louis Ghost.

Cadeira Louis Ghost criada Phelippe Starck

Foi em 1988, com a repaginação do Hotel Royalton, em Nova York, que Starck criou o conceito de Hotel Boutique e ganhou o universo hoteleiro de vez!

Atualmente, com uma lista de criações que inclui também restaurantes, bares, iates, uma coleção de malas e até móveis com design assinado por ele, Philippe Starck é um grande nome do mercado de luxo e agrega valor por onde passa.

Para celebrar o ano em que o designer completa 69 primaveras, selecionamos algumas de nossas obras preferidas do artista:

Hotel Fasano – Ipanema, Rio de Janeiro | Brasil


Fasano Rio de Janeiro by Philippe Starck

Não poderíamos começar por outro, né? O primeiro projeto de Philippe Starck no Brasil conta com uma piscina de borda infinita com vista para o Arpoador, o Morro dois Irmãos e o Corcovado. Com temática de Bossa Nova, a criação do francês mescla o moderno com o retrô, dando ao Fasano Rio aquele je ne sais quoi que só os cariocas têm.

M Social Singapore, Cingapura | Cingapura


M Social Singapore by Philippe Starck - O design visionário de Philippe Starck

Os 10 andares e 293 quartos deste hotel em Cingapura exalam diversão, arte e muita extravagância. Starck também é responsável pelo design do restaurante/bar local e por suas cadeiras coloridas e lustres que combinam “descombinando”. Por ser um hotel voltado para o público da geração millennial, Philippe Starck fez com que a decoração capturasse a essência vibrante do país em cada detalhe.

Le Meurice, Paris | França


Le Meurice

Com aproximadamente dois séculos de existência, o Le Meurice foi um verdadeiro desafio para um designer tão moderno quanto Starck. O artista foi responsável pela reforma do interior do hotel em 2016. Mesmo sendo diferente de tudo que havia feito até ali, Philippe conseguiu manter a herança parisiense e bicentenária local, sem deixar de lado seu estilo único e incomparável. O melhor dos dois mundos!



Curtiu um desses hotéis? Entre em contato conosco e te levaremos para ver essas obras de arte de pertinho!

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.