13 de agosto de 2019

Roteiro Ilhas Gregas: o que viver em 10 ou mais dias no paraíso

Atenas, Santorini, Koufonisia, Mykonos, Arachova, Nafplio e Creta. Roteiro Ilhas Gregas: o que fazer nos destinos e quantos dias são ideais

Com águas translúcidas e quilômetros de praias de areia branca imaculadas e adoráveis ​​construções caiadas de branco, as Ilhas Gregas são um paraíso na terra. Não é nenhum segredo que uma das principais razões que a Grécia encabeça as listas de viagens de luxo dos sonhos, são os roteiros pelas Ilhas Gregas, verdadeiros oásis. 

Existem muitas opções de roteiro pelas Ilhas Gregas, entretanto, separamos um guia que leva você a todos os destinos clássicos - o pôr do sol romântico de Santorini, as praias glamourosas de Mykonos e o paraíso isolado de Koufonisia.

Ao final do roteiro principal, indicamos ainda algumas outras opções para quem tem mais dias livres! Então vamos conhecer mais sobre esse paraíso!

Roteiro Ilhas Gregas: 10 dias no paraíso

Se você está em busca de uma viagem de luxo pela Europa as Ilhas Gregas são, com toda certeza, um dos roteiros mais indicados. 

Paisagens perfeitas, praias de tirar o fôlego, experiências incríveis, cultura e história, são alguns dos elementos de um roteiro pelas Ilhas Gregas.

Dias 1 e 2: Atenas

Uma viagem à Grécia pede uma parada em Atenas, uma das cidades mais antigas do mundo!

A fim de experimentar o melhor dos dois mundos em termos do que a Grécia tem a oferecer, vá primeiro à antiga capital do país, Atenas. Dois dias são suficientes para conhecer melhor a cultura da cidade e explorar os encantadores bairros centrais.

Isso permite que você garanta o máximo de sol, mar e diversão em seu itinerário de viagem na Grécia. De Atenas, voe ou pegue a balsa para Santorini.
Você também pode optar por um roteiro como “Atenas e o arquipélago dos deuses” e conhecer as belezas terrestres desse paraíso!

Roteiro Ilhas Gregas

Dias 3 a 5: Santorini

Em Santorini, cada ângulo é a imagem perfeita

Como um destino de viagem romântico e inspirador, a reputação de Santorini a precede. Dentro dessa linha de romance você pode aproveitar o roteiro “Odisseia Greco-Romântica”, inclusive para uma lua de mel inesquecível. 

A ilha grega de Santorini é instantaneamente reconhecida em todo o mundo por seus icônicos edifícios brancos que desmoronam em penhascos, suas falésias multicoloridas e suas praias de areia vulcânica. 

Santorini é provavelmente a imagem principal que vem à mente a qualquer menção de viajar para a Grécia. 

Pode haver muita agitação em torno de Santorini, mas isso é por um bom motivo. Santorini, com seus deslumbrantes pores do sol e panoramas, é um dos lugares incríveis para conhecer no mundo e um dos mais belos destinos de viagem ao Mediterrâneo.

Roteiro Ilhas Gregas

Entre os passeios que você deve fazer em Santorini estão:

  • Caminhada de Fira para Oia: caminhada vulcânica de 10 km leva você à paisagens deslumbrantes que parecem algo de outro mundo. Ao longo do percurso visite as belas aldeias de Fira, Imerovigli, Oia e Firostefani;
  • Conheça as ruas pitorescas de Fira repleta de butiques elegantes que exibem as criações de designers locais;
  • Visite as Ruínas Akrotiri, a antiga cidade de Akrotiri remonta a 1630 aC. Há rumores de que as ruínas inspiraram a história de Platão da cidade perdida de Atlântida.
  • Desfrute de uma tarde na Baía de Ammoudi: um ótimo lugar para desfrutar de uma tarde relaxante. Um charmoso porto cheio de falésias vermelhas e tavernas brancas que servem excelentes pratos de frutos do mar, Ammoudi é relativamente fora do caminho comum, das viagens a Santorini. Visite os restaurantes à beira-mar;
  • Rocha de Agios Nikolaos: uma das favoritas entre os moradores locais para pular penhascos e nadar.
  • Explore as ruínas do castelo bizantino: as ruínas do castelo bizantino em Oia são ponto de parada obrigatórios não apenas para explorar as ruínas, mas também para observação dos incríveis panoramas e mirantes disponíveis em toda a ilha e o mar daqui de cima.
  • Visite as praias: a praia de areia preta de Perissa é um ótimo lugar para relaxar e almoçar. Assim também é a Praia Vermelha - recebeu o seu nome por conta da sombra vermelha incomum da rocha vulcânica aqui.

Roteiro Ilhas Gregas

Fira e Oia são as cidades mais populares de Santorini. O melhor lugar para ficar depende das suas preferências pessoais. 

Oia é a cidade clássica que você vê na maioria das fotografias e cartões postais de Santorini. Indiscutivelmente este é o local mais pitoresco e é o lar do pôr do sol mais famoso do mundo

Fira é a principal cidade de Santorini e é repleta de bares abundantes, restaurantes e opções de entretenimento, embora o pôr do sol aqui não se compare.

Dias 6 e 7: Koufonisia

O apelo de Santorini e Mykonos é indiscutível, no entanto, assim também é a atração de se aventurar fora do caminho comum e aproveitar roteiro pelas ilhas gregas que escapam aos olhos da maioria dos turistas. 

A pequena ilha cíclica de Koufonisia é um desses lugares e é um local perfeito para fugir das multidões

A ilha tem menos de 4 km de extensão, mas as praias paradisíacas, paisagens inspiradoras e locais sofisticados aqui ganharam para Koufonisia o título de "Mykonos of the Mini Cyclades". 

Koufonisia tem atraído habitantes gregos há várias décadas, mas permanece relativamente desconhecida em uma escala mais global.

Roteiro Ilhas Gregas

Não espere praias repletas de tavernas, bares e vida noturna aqui. Koufonisia é o lugar para fugir de todo o burburinho da vida moderna e aproveitar as costas que são relativamente tranquilas e isoladas, especialmente se viajar durante os meses de outono de maio, junho e setembro. 

Mergulhe no ambiente da areia branca da praia de Pori e desfrute dos pratos gregos caseiros que são cuidadosamente preparados em tavernas locais que oferecem vista para as ilhas desabitadas próximas.

Dias 8 a 10: Mykonos

A ilha grega de Mykonos é sinônimo de glamour e à ideia de viver a boa vida

Você poderia imaginar Mykonos como tendo a elegância do sul da França, com o mesmo espírito de festa de Ibiza

Roteiro Ilhas Gregas

Dito isso, você não precisa ser adepto a noite para apreciar o apelo da ilha. Com algumas das mais belas paisagens, Mykonos atende a todos. Algumas das melhores atividades para desfrutar da glamourosa ilha de Mykonos estão listadas abaixo.

Moinhos de vento de Chora

São talvez o marco mais conhecido de Mykonos. Embora houvesse originalmente dezenas de moinhos de vento, agora apenas sete permanecem. Estão situados no topo de uma colina que oferece vistas incríveis do mar. A colina vale a caminhada, e esse local é um dos melhores lugares da ilha para observar o pôr do sol.

Desfrute de um jantar e coquetel em Little Venice

Pequena Veneza é uma área de Mykonos, onde as casas são construídas à beira do mar, com ondas suaves batendo contra elas. Pintadas nos tradicionais tons de azul e branco da Grécia, as casas foram renovadas em bares e restaurantes sofisticados e chiques. 

Little Venice é um dos melhores lugares para desfrutar de comida gourmet com vista durante o seu itinerário na Grécia.

Roteiro Ilhas Gregas

Visite Delos, berço de Apolo e Artemis

Um roteiro pelas Ilhas Gregas, para os aficionados por história que visitam Mykonos, deve incluir uma excursão de um dia a Delos

Esta pequena ilha protegida pela UNESCO é considerada como um dos sítios arqueológicos mais importantes de toda a Grécia! 

Embora agora desabitada, Delos abriga as ruínas de antigas civilizações, juntamente com muitos mosaicos bem preservados. Segundo a mitologia grega, Delos foi o berço de Apolo e Ártemis. Os barcos partem diariamente de Mykonos para Delos.

Visite também o roteiro:A Grécia dos Deuses

Passeie pelo centro da cidade de Mykonos e pelo porto antigo

O centro da cidade de Mykonos é composto por uma rede intrincada de vielas estreitas em estilo labirinto e ruas pitorescas de paralelepípedos.

Desfrute de se perder entre os edifícios coloridos e percorrer as várias lojas espalhadas pelo centro da cidade. Para o jantar e bebidas, siga para Matogianni - o lugar para estar em Mykonos.

O antigo porto também traz em sua parcela de charme. Repletas de lindas igrejas e cafeterias fofas onde os moradores tomam o cappuccino freddo, é um ótimo lugar para caminhar, tirar fotos e observar as pessoas - especialmente como o pôr do sol atrás dos barcos de pesca.

Experimente a degustação de vinhos e experimente produtos agrícolas agro-gregos. 

Mykonos é o lar de dezenas de vinhedos que oferecem passeios e degustações aos visitantes. Experimente vinhos locais requintados, juntamente com iguarias gregas caseiras frescas, como:

  • queijos kopanisti e ladotyri;
  • tábuas de charcutaria recheadas com presuntos locais, carnes frias e loutsas;
  • saladas gregas frescas.

Outros lugares para visitar na Grécia e incluir em seu roteiro

Tentamos criar esse roteiro pelas Ilhas Gregas com a ideia de encaixar o máximo possível em seu período de férias fora do trabalho sem ter que se apressar em nenhum dos locais indicados. Entretanto, se você tiver um pouco mais de tempo para passar neste paraíso mediterrâneo, destinos adicionais que você poderia considerar são detalhados abaixo.

Arachova

Se você estiver viajando para a Grécia durante o inverno, Arachova é um destino digno para adicionar ao seu itinerário cultural da Grécia. 

A pequena aldeia de montanha é um refúgio romântico popular para os gregos durante o período de Natal. 

Arachova é famosa por sua reputação como uma estância de esqui, no entanto, também possui fascinantes sítios arqueológicos, natureza bonita e a chance de ter uma experiência de viagem mais "local"

O que seria mais romântico do que aconchegar-se perto do fogo em uma cabana nas montanhas gregas, não é?

Se você gostou dessa linha mais romântica, indicamos o artigo; “5 lugares para lua de mel internacional: roteiros exclusivos”.

Roteiro Ilhas Gregas

Fonte: Greece Is

Nafplio
Nafplio é a antiga capital da Grécia e é um dos destinos de viagem mais subestimados em todo o país. Acessível como uma viagem de um dia a partir de Atenas, o encantador centro histórico de Nafplio, repleto de bares de cocktails e tabernas encantadoras, capta facilmente os corações daqueles que a visitam.

Roteiro Ilhas Gregas

Fonte: Extravita

Creta

A ilha de Creta é repleta de cenários, história e cultura suficientes para garantir um itinerário completo de duas semanas. Entretanto, se você não tem tantos dias disponíveis, vale a pena incorporar de 3 a 4 dias ao seu roteiro nas Ilhas Gregas.

O seu porto carismático possui muitas casas de hóspedes encantadoras com vista para o Mediterrâneo. Usando Heraklion como base, é possível acessar alguns dos locais mais importantes de Creta dentro de alguns dias - incluindo o forte em Knossos e a pitoresca cidade de Agios Nikolaos.

Roteiro Ilhas Gregas

Também se apaixonou pelo roteiro nas Ilhas Gregas e dicas que separamos? Já quer fazer as malas?

Nós da GSP Travel podemos te ajudar a planejar e desfrutar de experiências genuínas e de alta qualidade, que jamais sairão de sua memória. 
Acesse nosso sistema para planejar sua viagem, conte quando e o que deseja, e nosso sistema irá apresentar sugestões de viagens de luxo para Grécia ou outros lugares, que mais combinam com os traços que você definiu. Nossos consultores planejam seu sonho junto com você.

A GSP é uma agência Virtuoso Member, com mais de 50 anos de mercado e uma equipe pronta para resolver qualquer problema. Suas viagens de luxo inteligentes, sob medida e autênticas. 

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desvendar

A Grécia dos Deuses

Detalhes

8 dias

Desconectar

De Barcelona a Barcelona no Seven Seas Explorer

Detalhes

10 dias

Desafiar

Oceania e os 4 elementos

Detalhes

14 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.