09 de julho de 2019

Viagens de luxo Europa: 5 destinos - e roteiros - dos sonhos

Lisboa e Madeira (Portugal), Toscana (Itália), Provence (França), Creta (Grécia) e Istambul (Turquia). Top 5 viagens de luxo na Europa

A Europa aperfeiçoou o conceito de turismo de luxo há séculos atrás, e desde então, acumula os destinos mais desejados, entre todos os viajantes do mundo. Quer você sonhe em esquiar nos Alpes, velejar no Mediterrâneo ou visitar as vinhas da França, você pode criar roteiros únicos de viagens de luxo pela Europa, para qualquer lugar do continente. 

Há muito para descobrir em toda a Europa:

  • a incrível história da Itália e suas cidades encantadoras, sem falar na comida maravilhosa;
  • a arquitetura sempre bonita e muitas vezes peculiar da Espanha;
  • Portugal, lar de cidades encantadoras e do belo vale do Douro, é perfeito tanto para os amantes do vinho como para os caminhantes;
  • as praias, templos e ruínas da Grécia;
  • experiências incríveis na Croácia e na Eslovênia;
  • os picos nevados da Suíça, melhor vista de um trem de luxo;
  • o incrível deserto da Escandinávia;
  • aldeias perfeitas, cidades elegantes, comida e vinho incríveis na França;
  • a História fascinante e um espírito de boas-vindas na Irlanda.

Como você viu, ao planejar uma viagem de luxo pela Europa a dificuldade é escolher entre tantas opções igualmente surpreendentes. Na busca de te ajudar, selecionamos 5 destinos que são belos exemplos do que o Velho Continente tem a oferecer. 

5 viagens de luxo pela Europa e suas experiências incomparáveis


1. Lisboa e Ilha da Madeira, Portugal


O país é o atual possuidor do prêmio de melhor destino de luxo de 2018, concedido pela Virtuoso Awards. A premiação é considerada o Oscar do Turismo de Luxo

Apesar do seu tamanho relativamente pequeno, Portugal vem causando um grande impacto no mundo do turismo. Afinal, é um país de praias paradisíacas e ilhas exóticas, habitantes amigáveis ​​e uma cultura convidativa

Os hotéis de luxo em Portugal são atrações à parte, com estrutura, conceito e serviços impecáveis. 

Viagens de luxo Europa

Imagem: Lisboa

Você pode fazer o roteiro Delícias Portuguesas e se apaixonar pela gastronomia de dar água na boca, vinho de renome mundial e muito mais.


A European Best Destinations classificou as praias portuguesas entre suas melhores escolhas nos últimos anos, e o vencedor deste ano é a pitoresca cidade resort de Carvoeiro, no Algarve. Quer conhecer melhor a região? Conheça o roteiro; “Algarve em duas rodas”, uma experiência inesquecível, em uma das regiões mais belas da Europa. 

A grande vitória mais recente do país ocorreu no World Travel Awards deste ano. Não só Portugal foi nomeado o principal destino da Europa, mas:

  • o Arquipélago da Madeira ganhou o prêmio de Melhor Destino na Europa;
  • Lisboa foi nomeada como Cidade Destino Líder da Europa


Viagens de luxo Europa

Imagem: Ilha da Madeira

Portugal é também reconhecido como um destino para os aventureiros. As ondas enormes de Nazaré, que colocaram o país no mapa para os surfistas, são apenas exemplos da ligação do país com a aventura. Portugal tem diversas outras opções de atividades em meio a natureza. Tantas possibilidades fizeram do país a principal atração turística de aventura da Europa pelo terceiro ano consecutivo.

Resumindo, se você está em busca de viagens de luxo pela Europa não pode deixar a terrinha fora do itinerário. Para começar a planejar sua viagem, conheça o roteiro; “Um conto de fados portugueses”. 

2. Toscana, Itália


A meio caminho da península italiana, Toscana distingue-se por colinas ondulantes, montanhas cobertas de neve, ciprestes dramáticos e quilômetros de costa no Mar Tirreno - o que acrescenta vistas deslumbrantes praticamente em todas as curvas. 

A beleza da paisagem é um contraste perfeito para a abundância de arte e arquitetura superlativas da região, que também produz alguns dos melhores vinhos e azeites da Itália.

A combinação de arte inesquecível, paisagens suntuosas e vinhos premiados (que harmonizam perfeitamente com sua culinária simples), faz da viagem à Toscana algo além do especial.

Muitas das cidades e vilas da Toscana mantiveram o mesmo caráter fundamental nos últimos 500 anos. Rivalidades cívicas que levaram a batalhas sangrentas há séculos deram lugar a rivalidades no futebol. A pompa Renascentista vive na celebração de festas locais e tradições centenárias, como o Palio de Siena e o Giostra del Saracino em Arezzo. 

Muitas vezes, os atuais toscanos parecem ter servido de modelo para pinturas produzidas há centenas de anos. De muitas maneiras, a Renascença vive na Toscana.

Viagens de luxo Europa

Fonte: O enriscado povo de Barga, na Toscana.ALAMY

Para se encantar com a Toscana e outras belezas da Itália, você deve conhecer o roteiro La Dolce Vita Italiana, com experiências como um mergulho no Mediterrâneo e sobrevoo no país a bordo de um helicóptero particular.

3. Provence, França


Em um roteiro com viagens de luxo na Europa, a França não ficaria de fora. Desde a capital Paris, até suas cidades do interior, o país transpira elegância, sofisticação e oferece experiências únicas e inesquecíveis por quem visita cada um de seus cantos.   

Passeie pelas esplanadas, pelas oliveiras envelhecidas e pelos apressados ​​ciprestes de Provence, e você começará a perceber que não consegue se livrar de uma sensação de déjà vu. Se você se sentir como se estivesse aqui antes, é porque você está passeando pelas inspirações das pinturas de Van Gogh, Picasso, Cézanne e Matisse.
Os pós-impressionistas foram cativados por Provence pelas mesmas razões que ainda hoje somos. 

O apelo das fazendas em ruínas com telhas de terracota, infinitos campos de lavanda e nebulosas montanhas de cobalto rolando até pastos onde as cigarras são intemporais.

Passeie pelos passos dos artistas: 

contemple os terraços dos cafés na cidade de Arles, imortalizada por Van Gogh; 
vagueie pelo fortificado assentamento medieval de Saint-Paul-de-Vence que encantou Bonnard, Signac e Modigliani; 
explore a paisagem bucólica em Aix-en-Provence, em torno de Cézanne.

Para entrar no espírito dos artistas, talvez você devesse saborear um de seus aperitivos favoritos, como pastis ou se você está realmente sentindo a vibração boêmia, uma opção é "perseguir a fada verde" com um absinto de verdade em um das numerosas adegas.

Provence é um sonho. A base da maioria dos pratos provençais normalmente inclui ervas que crescem selvagens aqui, como alecrim e tomilho e ingredientes simples e sazonais, como azeite, pimenta, anchovas, tomate, manjericão e alho. 

A partir desses ingredientes básicos, o "alimento camponês" de Provence se transformou em exportações mundialmente famosas, como ratatouille e demais receitas.

Os amantes do vinho encontrarão cavernas e vinhedos em quase toda parte. Faça um desvio e encontre a bela vila de Châteauneuf-du-Pape. Essa é uma obrigação.

Viagens de luxo Europa

Imagem: Provence, França

Pegue os icônicos campos de lavanda nos dias mais vibrantes de junho e julho - a abadia românica de Senanque é um dos locais mais conhecidos. Enquanto os invernos podem ser tempestuosos, no início da primavera, siga as flores amarelas da Route du Mimosa de Bormes-les-Mimosas até Grasse. 

Explore os destaques históricos de Provence também, como o bem preservado aqueduto romano de Pont du Gard, o imponente Palácio dos Papas do século XIV de Avignon e o pont do século XII e os anfiteatros romanos em Arles e Orange.

Descubra aldeias intrigantes ou vestígios romanos, siga ruas medievais como labirintos, procure mel local e flores de alcachofra em mercados de fazendeiros, ou talvez até participe de uma excursão de caça a trufas para encontrar "ouro negro" "

A região Provence-Alpes-Côte d'Azur é muito maior do que você imagina e tem muito mais a oferecer a viciados em adrenalina e aficionados da cultura também. 

Passeie de canyoning ou de caiaque nas águas azul-turquesa sublimes do Verdon, mergulhe nas imaculadas Îles de Lérins, faça asa-delta ou esquie no extremo sul dos Alpes em Auron, descubra a arte de rua em Marselha, caminhe pela deslumbrante trilha costeira de Antibes, mergulhe nas calanques cristalinas ao redor de Cassis e observe cavalos selvagens galoparem pelas terras úmidas da Camargue.

Viagens de luxo Europa

Imagem: Rio Verdon, Provence

Provence é simplesmente inesquecível, mas você tem outras opções encantadoras na França, como um roteiro completo pela Riviera Francesa. O clássico glamour de Mônaco, Cannes, Saint-Tropez e tudo que Côte D’Azur tem de mais requintado.

Viagens de luxo Europa

Imagem: Riviera Francesa, Mônaco

4. Creta, Grécia


Creta é uma terra de mitos e imaginação, onde Teseu matou o Minotauro, onde Daedulus e Ícaro partiram em seu malfadado vôo e onde Zorba dançou na areia. Mais do que qualquer outra ilha Grega, Creta resume o que há de mais belo na Grécia: 

  • montanhas divididas por profundos desfiladeiros e perfuradas por cavernas, erguem-se como muros no mar;
  • picos cobertos de neve aparecem atrás de costas arenosas, vinhas e olivais; 
  • cidades encantadoras e pitorescas aldeias se estendem até os quilômetros de praias que circundam a costa. 

No entanto, ainda é o mistério em torno da primeira civilização e império da Europa que atrai a grande maioria dos visitantes a Creta e seus mundialmente famosos palácios minóicos.

Viagens de luxo Europa

Imagem: Creta, Grécia

Mas há muitos lugares memoráveis ​​em Creta que pertencem a um passado mais recente, medido em séculos e não em milênios. Outros invasores e ocupantes - colonos romanos, bizantinos, invasores árabes, colonos venezianos e paxás otomanos - deixaram sua marca em Heráclio, Chania, Rethymnon e em outras cidades e aldeias da ilha.

Hoje, Creta recebe pessoas de fora que se deleitam em suas esplêndidas praias, charmosos bairros da Cidade Velha e uma variedade de paisagens esplêndidas

Convidando abertamente os hóspedes que querem experimentar a Grécia real, os cretenses permanecem orientados para a família e enraizados na tradição, e você descobrirá que um dos maiores prazeres de Creta é mergulhar no estilo de vida da ilha.

Entre os destinos de viagens de luxo na Europa, a Grécia é um dos países que apresentam mais variedades de opções em estilos de roteiros, todos igualmente encantadores. 

Você pode conhecer Atenas e demais Ilhas do Arquipélago, pode realizar uma Odisséia Romântica na terra de Afrodite, e por fim pode conhecer a Grécia dos Deuses, visitando templos e caminhando pelo berço da civilização (cheio de mordomias, é claro!).  

5. Istambul, Turquia


A única cidade do mundo que pode reivindicar a abrangência de dois continentes, Istambul - outrora conhecida como Constantinopla, capital do Império Bizantino e depois do Império Otomano - tem sido durante séculos uma metrópole agitada com um pé na Europa e outro na Ásia. Istambul abraça esta posição invejável com um certo caos e inventividade, sempre evoluindo como uma das encruzilhadas mais cosmopolitas do mundo.

Costuma-se dizer que Istambul é o ponto de encontro do Oriente e do Ocidente, mas os visitantes desta cidade construída sobre a antiga capital de dois grandes impérios, provavelmente ficarão realmente impressionados com a justaposição do antigo e do novo. 

Torres de escritórios se erguem atrás de palácios históricos, mulheres em roupas de estilistas renomados internacionalmente passam por outras usando saias compridas e burcas, carrinhos de mão de vendedores ambulantes disputam espaço com Fiat antigos e BMWs brilhantes pelo domínio das ruelas barulhentas e estreitas. 

O Grande Bazar compete com modernos shoppings centers.

Viagens de luxo Europa

Imagem: Istambul, Turquia

Ao amanhecer, quando o chamado do muezim à oração ressoa, inevitavelmente alguns foliões ​​ainda voltam para casa de boates e bares.

Com uma animada vida noturna impulsionada pela sua população jovem e uma cena artística excitante que está cada vez mais no radar internacional, Istambul é verdadeiramente uma cidade que nunca dorme. 

Também é um lugar onde os visitantes se sentirão bem-vindos: Istambul é, na verdade, uma cidade mediterrânea, cujos habitantes amigáveis ​​são efusivamente sociais e ansiosos para compartilhar o que mais amam.

Agora, se você visitar o país e não conhecer a Capadócia, não terá visto a Turquia, em toda sua Majestade. As paisagens estonteantes e as fascinantes cidades subterrâneas da região merecem ser vistas do alto de um balão, em uma experiência única. 

Viagens de luxo Europa

Imagem: Capadócia, Turquia

Outros destinos de viagens de luxo pela Europa


Como começamos o texto falando, não é nem preciso falar que a Europa é um continente onde cada país, cada cidade, cada vila é única e tem muito a oferecer aos turistas do mundo todo. 

Além dos destinos indicados, você ainda tem à disposição roteiros maravilhosos para viagens de luxo à Europa, que te permitam:


Como escolher o destino da sua viagem de luxo pela Europa


O turismo de luxo não está mais relacionado a exorbitantes gastos, na verdade, luxo significa coisas diferentes para pessoas diferentes, então decida sobre quais são as suas principais prioridades. 


Acomodações verdadeiramente surpreendentes podem ser encontradas em quase todos os países da Europa. Se a suíte crème de la crème for mais importante para você, os hotéis da região oferecem tudo, desde a elegância tradicional até a elegância moderna. 

Se tem mais tempo você pode, por exemplo, alugar uma casa em uma pequena cidade no interior de um dos países listados acima, e criar raízes. Você terá mais um vislumbre dos costumes do país.

Se você preferir se deslumbrar (e lambuzar) com uma viagem regada a vinhos e boa comida, não ficará desapontado com a cena gastronômica da Europa. Enquanto cidades como Paris são conhecidas por sua espetacular cena gastronômica, também considere explorar os mais badalados e emergentes cenários gastronômicos, como Copenhague. 

Leia também: 5 lugares para lua de mel internacional: roteiros exclusivos

Também se encantou com as opções de viagens de luxo pela Europa? Nós da GSP Travel podemos te ajudar a planejar e desfrutar de experiências genuínas e de alta qualidade, que jamais sairão de sua memória.

Inicie sua busca pela experiência de viagem de luxo na Europa, conhecendo nossos os principais destinos oferecidos, para isso defina qual é o seu objetivo: 

  • Desfrutar;
  • Desafiar;
  • Desconectar; 
  • Desvendar;

Acesse nosso sistema para planejar sua viagem, conte quando e o que deseja, e nosso sistema irá apresentar sugestões de viagens de luxo que mais combinam com os traços que você definiu. 

Nossos consultores planejam seu sonho junto com você. A partir de suas informações e nossas sugestões, você poderá:

  • aceitar nosso roteiro exatamente como sugerimos;
  • informar que o roteiro ainda não está perfeito e que deseja mudanças;
  • adicionar nosso roteiro a viagens futuras. 

A GSP é uma agência Virtuoso Member, com mais de 50 anos de mercado e uma equipe pronta para resolver qualquer problema. Suas viagens de luxo inteligentes, sob medida e autênticas. 

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desafiar

Algarve em duas rodas

Detalhes

7 dias

Desconectar

Atenas e o Arquipélago dos Deuses

Detalhes

7 dias

Desfrutar

Odisseia Greco-Romântica

Detalhes

8 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.