Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

3 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS EM ISRAEL

A cultura israelita vai te conquistar pelo estômago

3 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS EM ISRAEL

Uma ótima forma de conhecer a fundo uma nova cultura é mergulhando na culinária local.

Israel é um daqueles destinos que exalam toda uma bagagem histórica, inclusive na gastronomia!

Temperos, texturas, sabores e cheiros podem dizer muito sobre um lugar e sua população. Até mesmo a forma de comer revela muito sobre uma cultura. Comem com as mãos? Com hashis? Com talheres convencionais?

Pensando nisso, listamos 3 restaurantes que fazem de Israel um pouco mais inesquecível:

Menza:

Especializado em frutos do mar, o restaurante é perfeito para quem não dispensa um bom tartar de atum ou deliciosos camarões.

O cardápio também possui diversas receitas com toque agridoce, tudo numa atmosfera bastante mediterrânea/contemporânea.

Os sabores israelitas estão presentes em cada garfada, mas com uma pitada de “novo mundo” e muita sofisticação. Perfeito para quem deseja experimentar sem sair muito do status quo.

Endereço: 10 Bezalel, Jerusalém, Israel

OCD TLV:

OCD é a sigla em inglês para Transtorno Obsessivo Compulsivo e esse nome foi escolhido propositalmente pelo chef Raz Rahav que, além de dono, comanda a cozinha do restaurante. O chef sofreu de TOC por muito tempo e tirou de seu distúrbio um novo conceito de serviço.
A comida no OCD TLV é servida a todos os clientes ao mesmo tempo. A experiência funciona com um menu degustação oferecido a, no máximo, 19 clientes e todos eles têm uma visão do chef enquanto ele prepara os pratos, pois a cozinha é aberta!

Todo o cardápio é inspirado na cultura local, matéria-prima nacional e nas memórias do chef. Mas, nada é fixo! Não existe, nem mesmo, um cardápio impresso para os clientes. A refeição é uma verdadeira surpresa!

Mas, caso você tenha alguma restrição alimentar, pode informar a equipe no momento da reserva. Ah! Vale lembrar que o OCD exige uma reserva de, mais ou menos, três meses de antecedência.

Endereço: Tirza St 17, Tel Aviv-Yafo, Israel

ADOM

O ambiente em si já vale uma visita. O Adom foi construído em uma antiga estação de trem e conta com uma decoração impressionante. Destaque para o bar acima!

Sua culinária é tradicional com técnicas internacionais. Mais uma vez, salgado e doce se unem nos pratos com molhos à base de manga e vinho tinto, por exemplo.

O Adom também é uma ótima opção para noites mais frias, pois serve pratos quentes – o que é um pouco difícil de se encontrar em Jerusalém.

A casa trabalha com ingredientes frescos e sazonais de alta qualidade. O menu para todos os gostos inclui carnes envelhecidas, frutos do mar, peixes, massas frescas e até risoto.

Não é difícil entender o motivo do lugar ter se tornado um dos queridinhos de Israel.

Endereço: 4th David Remez St, Jerusalem.

Deu água na boca? Aproveite nossa sugestão de roteiro para embarcar nessa aventura israelita de corpo, alma, coração e barriga!