Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

4 destinos para curtir o Carnaval na Bahia

Encontre o feriado ideal para você

4 destinos para curtir o Carnaval na Bahia

O Carnaval se aproxima e com ele à vontade louca de fugir para a Bahia! Afinal, que outro lugar no mundo representa essa festa tão bem?

Sol, praia e muita música são garantidos em qualquer canto do estado, mas qual deles se encaixa mais com o que você procura para curtir o feriado?

Listamos 4 regiões baianas, cada uma com seu charme, para você começar a planejar AGORA sua escapada carnavalesca para a terra de Jorge Amado, Dorival Caymmi, Caetano e Gil.

Confira:

Praia do Forte

Longe do popular “fervo” de Salvador, o Carnaval na Praia do Forte tem como principal atração os bloquinhos onde a população nativa abusa da criatividade na hora de criar suas fantasias.

O desfile que tem uma fanfarra como trilha sonora é bastante tradicional no distrito e proporciona uma experiência singular aos turistas. A folia tem hora para acabar, por volta das 2AM o silêncio volta a reinar nas redondezas.

Se você é do tipo que busca por tranquilidade em toda oportunidade de descanso, aposte nas piscinas naturais!

A região possui 12 quilômetros de praia e inúmeros recifes de corais, são esses recifes os responsáveis pela formação de diversas piscinas naturais (com água quentinha!) na área. Detalhe: Você ainda pode ver algumas espécies marinhas na sede local do Projeto Tamar 😉

Resumindo: A Praia do Forte é prefeita para quem curte relaxar.

Ilha de Comandatuba

Seu objetivo é aproveitar todos os feriados possíveis em família? Vá para a Ilha de Comandatuba!

A principal atração do local é o Transamérica Comandatuba, um Resort que ocupa 1/5 de toda a ilha – tem até o próprio aeroporto na Barra do Una!

O complexo tem atrações para todas as idades, por isso é tão recomendado para famílias. No Carnaval não seria diferente, a programação inclui diversão para crianças e adultos, além de muito contato com a natureza local.

O sistema all inclusive do resort luxuoso garante que você não tenha que se preocupar com nada enquanto estiver na ilha, sua única tarefa é relaxar e desfrutar da companhia das pessoas que ama.

Uma opção de Carnaval que tem tudo para virar uma tradição familiar.

Trancoso

Clássico entre os baladeiros de plantão, Trancoso nunca perde sua majestade!

O vilarejo tem clima tranquilo, daqueles lugares onde a gente esquece do celular e do relógio, sabe? Mas, também tem seu agito!

O Carnaval no distrito localizado em Porto Seguro tem como protagonistas as Sunset Parties. Se você é fã de uma boa balada vai amar assistir a shows e ao pôr do sol com um bom drink na mão em festas que reúnem até 2.000 pessoas!

E ainda dá para curar a ressaca em uma das praias no dia seguinte!

Itacaré

Um dos carnavais mais tradicionais acontece em Itacaré. Além de uma festa animadíssima, sustentável e solidária chamada Eco Folia (recomendamos para os mais agitados) com várias atrações, trios e blocos, a região é um verdadeiro paraíso para quem é fã da chamada “boa vida”.

Sombra, água fresca e calmaria sem fim! A não ser, é claro, que você queira praticar rafting em Taboquinhas, curtir um stand up paddle ou se aventurar por uma trilha até a Praia do Siriaco.

É da turma dos passeios históricos? Aproveite os dias de folga para visitar a região da Costa do Cacau! Dá para saborear a fruta direto do pé, visitar a fábrica local de chocolates e ver de pertinho a transformação do cacau em um de nossos doces prediletos.

Também vale a pena conhecer os blocos e manifestações culturais que acontecem pelas ruas da cidade. Fora o fato de que as tartarugas também amam “pegar uma onda” por lá!

Curtiu um desses destinos e não vê a hora de vestir seu abadá e se jogar na multidão? Confira esses e outros destinos com promoção para o Carnaval 2019 clicando aqui e escolha onde vai descansar depois de correr atrás do trio.