Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

5 destinos incomuns para passar o Natal

Fuja das viagens clichês no fim de ano

5 destinos incomuns para passar o Natal

Cansado de passar o Natal na sala, na casa dos avós ou naquele destino que você já visitou 300 vezes?

Listamos 5 destinos incomuns para visitar durante este período de datas festivas. Talvez não dê tempo de conhece-los agora, mas #ficaadica para o Natal do ano que vem.

Confira:

Tromso, Noruega

O círculo ártico é uma boa opção para os que amam comemorar a data em destinos com neve e tudo que o figurino cinematográfico pede.

Apesar de ser tomada pela escuridão durante o inverno, Tromso entra de cabeça no clima clássico natalino. Os moradores da cidade-ilha se juntam para cantar cantigas temáticas pelas ruas da região e assar pãezinhos de gengibre enquanto aguardam a chegada da protagonista mais famosa do país: a Aurora Boreal, que aparece entre seis da tarde e meia-noite.

Enquanto o maior dos fenômenos noruegueses não acontece, você pode aproveitar para fazer um passeio de dogsled.

Küssnacht, Suíça

Para você o Papai Noel é o símbolo máximo do Natal?

Então, talvez, esse destino não seja o mais apropriado.

No vilarejo suíço de Küssnacht, o bom velhinho é caçado todo dia 5 de dezembro. Pois é, você não leu errado: ca-ça-do! Cerca de 20 mil turistas participam da Klausjagen (ou, em tradução livre, “Perseguindo Papai Noel”) anualmente e saem em busca de Noel com o intuito de expulsá-lo da cidade.

O evento consiste, basicamente, em um desfile com cerca de 1.500 participantes com um figurino que lembra muito um encontro entre as vestes dos bispos católicos e os vitrais das igrejas. Todos com lindos chapéus iluminados por velas.

Atrás desse “desfile” vem São Nicolau (a.k.a Papai Noel) e seus quatro fiéis “elfos das trevas”, distribuindo doces. Tudo isso acontece com a trilha sonora de uma banda de metais, com diversos instrumentos.

Uma festa para lá de inusitada que termina nas tavernas locais.

Douz, Tunísia

Além de ser um dos principais locais de filmagem de Star Wars, Douz também é conhecida como “O Portão do Saara”. Além disso, durante os quatro últimos dias de dezembro a região é transformada em um verdadeiro espetáculo ao vivo!

O Festival Internacional do Saara atrai centenas de turistas ao redor do mundo com seu inusitado hóquei de areia, sua gastronomia típica, feiras de artesanato e corridas de camelo!!

Confessamos que não há nada de natalino no evento, mas vale a pena vive-lo!

Nassau, Bahamas

É sol o que te falta? Nassau é sua alternativa!

Sol, cores vibrantes e música para todo o lado em um dos festivais de rua mais antigos do Caribe, o Nassau’s Junkanoo.

O evento ocorre duas vezes por ano, logo após o Natal, no dia 26/12, e mais uma vez no ano novo. As fantasias brilhantes e extravagantes ostentadas no festival lembram muito as que utilizamos no Carnaval brasileiro.

Mas, se engana quem acha que a capital baamense só tem opções para os festeiros! A Praia do Cabo, em Nassau, é menos movimentada durante o mês de dezembro, perfeita para relaxar.

Budapeste, Hungria

O Mercado de Natal de Budapeste é anualmente realizado na Praça Vörösmarty. Joias artesanais, cerâmica húngara, strudel e vinho quente começam a ser vendidos no final de novembro e ficam à disposição dos turistas até 25 de dezembro.

Não está a fim de curtir neve ou sentir frio? O Széchenyi Medicinal Bath é o maior banho térmico medicinal da Europa! São duas fontes termais (74° C e 77°C respectivamente) repletas de cálcio, magnésio, sulfato, bicarbonato, ácido metacrílico e flúor.

Complete sua noite com uma voltinha no bonde dos contos de fadas! Três linhas centrais são enfeitadas com muitas luzes, uma espécie de versão 2.0 do que temos por nossas ruas no fim de ano.

Curtiu algum (ou todos) esses destinos? Entre em contato conosco e comece a planejar agora mesmo.