Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

5 LUGARES PARA VISITAR NA ARGENTINA

Fuja do comum e se surpreenda!

5 LUGARES PARA VISITAR NA ARGENTINA

Deixamos a rixa Pelé x Maradona (ou Neymar x Messi, caso você seja de outra geração de rixas futebolísticas) um pouquinho de lado para fazer uma homenagem ao Dia da Amizade entre Brasil e Argentina (sim, isso é uma data comemorativa oficial).

A maioria dos brasileiros que visita a Argentina tem um destino certeiro: Buenos Aires. Ok, a capital do país é incrível e um must have na lista de qualquer viajante, mas há muito mais coisas para conhecer na terra dos hermanos!

Pensando nisso, listamos 5 lugares em território argentino que não são Buenos Aires, mas são tão indispensáveis quanto.

Confira:

Geleira Perito Moreno (Glaciar Perito Moreno):

Localizado no Parque Nacional dos Glaciares, na Patagônia Argentina, a geleira tem mais de 30km² e fica pertinho da cidade de El Calafate. Graças à vista deslumbrante que oferece de seu topo, Perito Moreno já foi considerada a oitava maravilha do mundo!

O local é perfeito para aqueles que amam se aventurar. Uma das atividades mais procuradas é o passeio de barco frente aos paredões do glaciar, o espetáculo é garantido quando algumas peças de gelo se desprendem da geleira e caem sobre a água de forma teatral.

Delta del Tigre:

O município de Tigre fica a poucos metros do centro de Buenos Aires, também por isso é um dos preferidos de nossos hermanitos que apelidaram a região de Veneza Argentina. As ilhas e rios que fazem parte do chamado Delta del Tigre, logo na entrada do Delta do Rio Paraná, têm uma vista incrível e são perfeitas para um calmo passeio de catamarã, lancha ou uma tarde de pesca.

Valle de la Luna (ou Parque Provincial de Ischigualasto):

Localizado em San Juan, pertinho da fronteira da Argentina com o Chile, o parque possui inúmeros tipos de formações geológicas como cânions, penhascos e torres de pedras. Também conhecido como Valle de la Luna, o Ischigualasto está a cerca de 1300 metros acima do nível do mar e tem mais de 600km² de extensão. Seus penhascos vermelhos e sua paleta de cores, se assemelham ao que seria a superfície de outro planeta.

Bônus: O parque é o único no mundo onde as rochas conseguem identificar a transição entre os dinossauros e os mamíferos antigos e possui fósseis datados de 1400 anos atrás.

Salinas Grandes (Deserto de Sal):

Pois é, desertos de sal não são exclusividade da Bolívia. Salinas Grandes, em Salta, pode até ser menor que o Salar de Uyuni, mas sua beleza deslumbra tanto quanto. A camada de sal que cobre o deserto tem cerca de meio metro de espessura e é resultado de um lago que secou há muitos e muitos anos. A imensidão branca, que chega a ser desnorteante, só é quebrada pelo forte azul das piscinas escavadas para extração de sal de cozinha. Um passeio para lembrar para sempre!

Por último, mas não menos importante:

Ushuaia:

É de Ushuaia que partem cruzeiros e expedições para a Antártica, sabia? A cidade tem apenas 30km e fica no arquipélago da Terra do Fogo, entre a Argentina e o Chile. Apesar de não ser o mais luxuoso dos destinos, Ushuaia tem a natureza a seu favor e conquista visitantes com seus pinguins, lobos-marinhos e pássaros de todos os tipos. Além, é claro, de sua pista fenomenal de ski! Que tal dar uma de explorador e encaixar Ushuaia em sua rota para o Chile? Você não vai se arrepender.

Bônus: Mendoza

Mendoza, localizada próximo da Cordilheira dos Andes, é uma cidade apaixonante e não poderia ficar de fora desta lista. O clima semidesértico da província tem como (deliciosa) consequência a existência de mais de mil vinícolas! Com os diversos tipos de uva da região são produzidos vinhos como Malbec e Cabernet Sauvignon. Não à toa, Mendoza é o principal centro vinicultor da América Latina.

Se a possibilidade de beber bons vinhos não te anima, a cidade também conta com a maior estação de esqui do hemisfério Sul (Vale de Las Leñas), paisagens incríveis e empanadas inesquecivelmente saborosas!

Depois de conhecer um pouquinho sobre esses destinos, não há motivos para não investir em uma amizade sincera com nossos vizinhos queridos.