Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

6 DESTINOS NACIONAIS PARA CURTIR O CARNAVAL

Para aproveitar a melhor época do ano

6 DESTINOS NACIONAIS PARA CURTIR O CARNAVAL

Ainda com dúvidas sobre onde passar o Carnaval?

Listamos 6 destinos nacionais que são garantia de diversão durante a época preferida dos brasileiros.

Confira:

OLINDA (PE)

Os bonecos gigantescos que carregam o nome da cidade e fazem sucesso nos blocos de rua são apenas um dos motivos para visitar Olinda durante o Carnaval.

Considerada uma das folias mais animadas do Brasil, o Carnaval de Olinda tem o clima contagiante que só os pernambucanos possuem. Seja subindo a ladeira ao som do frevo, curtindo os camarotes dos shows de grandes artistas nacionais ou tomando sol em uma das belas praias da cidade, Olinda é garantia de um Carnaval inesquecível.

MANAUS (AM)

Se você é do tipo que curte se jogar de cabeça nas tradições e costumes locais: vá para Manaus!

Além dos desfiles e bloquinhos, a capital amazonense também nos presenteia com o Carnaboi. Trata-se de uma festa que teve origem na lenda do Boi-Bumbá, mistura os ritmos carnavalescos com as toadas de Parintins (música folclórica amazonense).

A celebração que reúne anualmente 50 mil pessoas atrás de seus trios elétricos com artistas locais, tem 20 anos de existência e é um evento genuinamente amazonense. É no Carnaboi que ocorre também a disputa entre as torcidas dos bois Caprichoso e Garantido.

PARATY (RJ)

Paraty é sempre uma boa opção em qualquer época do ano, mas fica ainda mais especial durante o Carnaval!

O charmoso município carioca tem muitos pontos positivos a seu favor e os bloquinhos de rua estão nessa lista, principalmente, o famoso Bloco da Lama.

Caso o nome não tenha deixado tão claro, nós te contamos do que se trata: O Bloco da Lama acontece no sábado de carnaval, na Praia do Jabaquara, perto do mangue. Isso mesmo que você acabou de ler: mangue! E é dele que vem todo o conceito do bloco. Os foliões se jogam na lama úmida antes de sair pelas ruas de Paraty festejando em grupo e fingindo ser neandertais gritando em coro “Uga Uga Rá Rá!”.

No final da folia, o bloco se dispersa e todos entram no mar para retirar a lama e voltar às suas vidas “normais”.

O horário do Bloco da Lama depende do horário das marés, pois em períodos específicos do dia fica mais fácil ter acesso à lama da praia.

SÃO LUIS (MARANHÃO)

Batizado de “Carnaval de Todos”, o Carnaval de São Luis do Maranhão faz sucesso entre moradores da região e turistas do mundo inteiro.

Este ano a festa já começou! O chamado “pré-carnaval”, é uma amostra do que acontecerá na data oficial. Blocos, grupos, shows, desfiles e até apresentações de tribos indígenas! Quase um mês inteiro de Carnaval.

Uma verdadeira maratona carnavalesca! Mas, se bater o cansaço, tem sempre uma praia por perto para dar uma relaxada. Afinal, ninguém é de ferro.

VOTUPORANGA (SP)

Nos últimos anos, São Paulo tem construído uma boa fama quanto aos carnavais de rua.

Saindo um pouco da “cidade grande”, Vila Madalena e outros bairros moderninhos, o interior paulista também tem suas surpresas carnavalescas. Votuporanga, por exemplo, é um dos municípios prediletos dos foliões.

E não se engane pelo fator “interiorano”, as festas votuporanguenses contam com estruturas gigantescas! Este ano, por exemplo, um dos eventos confirmados terá open bar, trios elétricos, e grandes atrações como a dupla Jorge e Matheus, o DJ Alok, DJ Dennis e o grupo Monobloco.

Estima-se que 2 milhões de pessoas passarão pelo Carnaval de Votuporanga este ano.

SALVADOR (BA)

Não podemos esquecer da cidade sinônimo de Carnaval, a terra do axé, da Timbalada, do Olodum, do Pelourinho, dos trios elétricos e do acarajé: Salvador!

Há centenas de motivos óbvios para curtir o Carnaval da capital baiana. A cidade tem opções para todos os gostos e estilos, praias paradisíacas e um povo extremamente acolhedor.

Vá em família, vá com a pessoa amada, com o grupo de amigos ou sozinho, mas vá!

Difícil mesmo é querer voltar.

Curtiu um ou mais desses destinos? Ainda dá tempo de desfrutá-los no Carnaval! Entre em contato conosco e planejaremos essa festa juntos. Ah! E fique de olho em nossas promoções para o mês mais animado do ano.