Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

ROMA TERÁ PRAIA EM 2018!

O projeto ambicioso será construído às margens do rio Tibre

ROMA TERÁ PRAIA EM 2018!

Essa notícia é o que faltava para te convencer a visitar Roma!

Como se o Coliseu, os Museus Vaticanos, a Fontana di Trevi e a Capela Sistina não fossem motivos suficientes para voar até a capital italiana, a partir de 2018 a cidade será presenteada com uma praia.

Isso mesmo que você leu: uma p-r-a-i-a.

Trata-se, na verdade, de uma praia artificial/temporária de 10.000 m² que será construída no coração de Roma, às margens do rio Tibre.

Ok! Admitimos que pode não ser a mais convencional das praias, mas não deixa de ser uma adição valiosa ao destino. Uma versão italiana da Paris Plage (vide foto abaixo), em Paris (dãrd!)

O intuito é oferecer aos romanos (e viajantes) um lugar para fugir da rotina da cidade sem precisar sair dela. Além disso, a praia promete trazer movimento às margens do rio Tibre já que, mesmo sendo livre de carros, a região é tão pouco explorada pelos pedestres.

O projeto busca recuperar o Tibre e não poupará esforços para isso! Prova desse compromisso é que, além de um aplicativo que irá monitorar a poluição do rio com, DRONES (sim, DRONES!!) serão responsáveis por patrulhar a região e evitar descarte de lixo e outros resíduos tóxicos nas águas do Tibre.

Localizada próximo à Ponte Guglielmo Marconi a mais nova praia romana ficará ao sul das principais atrações turísticas da cidade e deverá ser finalizada no próximo verão europeu, entre junho e setembro.

Ao contrário do ditado que diz “Quem tem boca vaia Roma”, essa praia garantirá que a capital italiana receba inúmeros (ainda mais) aplausos!