Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

Tudo sobre Singapura: um guia turístico com o que fazer

Melhores meses para viajar, variedade de atrações, viagem cultural, de compras e em família, ótima gastronomia e mais. Tudo sobre Singapura

Tudo sobre Singapura: um guia turístico com o que fazer

Nos últimos anos, Singapura vem construindo uma reputação de cidade-estado moderna e luxuosa. A última década foi crucial para que a nação se tornasse um destino referência na Ásia. Pensando nisso, criamos um guia com tudo sobre Singapura.

Quer saber o que esperar do Turismo em Singapura? A gente te conta :
Tudo sobre Singapura: o que você precisa saber antes de conhecer a região

1. Clima

Se você é o tipo de pessoa que prioriza um clima fresquinho e ameno, Singapura definitivamente não é para você!

A cidade, geralmente, tem temperaturas elevadas durante todo o verão e chuvas constantes durante o inverno.

2. Quando visitar

Um guia com tudo sobre Singapura, não poderia deixar de destacar a melhor época do ano para visitar a região.

O melhor período para visitar Singapura é entre fevereiro e abril, logo após o período chuvoso. Esses meses também são os que possuem menos feriados públicos, o que torna um pouco mais fácil explorar o território com tranquilidade.

3. Para todos os gostos

Fazer turismo em Singapura é como estar em um verdadeiro caldeirão asiático, não pelo calor, mas por ser uma mistura de diversas vertentes de uma mesma cultura, por isso, tem opções para os mais diversos estilos de viajantes.

4. Viagem em Família

Sentosa é perfeita para as crianças e para qualquer um que ame parques de diversões. A ilha está nas principais listas do que fazer em Singapura, afinal, possui:

  • parque aquático;
  • praias deslumbrantes;
  • seu próprio Universal Studios.
5. Viagem de Compras

Além de lojas de grifes internacionais, o The Shoppes faz parte de um complexo gigantesco, que possui uma lista completa do que fazer em Singapura:

  • hotel;
  • restaurantes;
  • baladas;
  • teatro;
  • pista de patinação;
  • cassino;
  • um Museu (contamos no próximo tópico)!

O mais legal é que o shopping conta com um canal artificial, onde você pode dar uma voltinha de gôndola como se estivesse em Veneza.

Visite também o roteiro “La Dolce Vita Italiana”.

Na área externa do The Shoppes, às margens da Marina Bay, você pode assistir um show, de águas e luzes dançantes, realizado na fonte.

6. Viagem Cultural

Como se não bastasse a vasta gama de museus, exposições sobre tecnologia e a maior coleção pública do mundo de arte do Sudeste Asiático, Singapura tem também um belíssimo (e gigantesco) museu cujo prédio tem formato de lótus.

Um roteiro ou guia sobre Singapura não pode deixar de fora o ArtScience Museum, que fica dentro de um resort e é o primeiro de sua categoria (ArtScience) do mundo!

7. Viagem Fotográfica

Singapura também possui lugares que rendem muitos likes no Instagram. Os Jardins da Baía (Gardens by the Bay), por exemplo, foram construídos para aumentar a área verde da cidade.

Se você quer saber tudo sobre Singapura, pode começar anotando que o local possui superárvores artificiais, com estruturas gigantescas feitas de aço e recobertas por plantas. Elas são (literalmente) as grandes atrações do conjunto de jardins. Além de lindas e autossustentáveis, elas acendem durante a noite e iluminam todo o parque.

8. Viagem gastronômica

Em Singapura você pode comer do bom e do melhor, pasme, na rua!

Muitos dos restaurantes do centro da cidade possuem estrelas Michelin e têm pratos que geram filas pela procura.

Agora se você quer realmente saber tudo sobre Singapura, anota ai: a região não é recomendável para aqueles que não vivem sem goma de mascar. Curiosamente, mascar chiclete em Singapura está proibido desde 1992!

E ai, gostou de saber tudo sobre Singapura? Anotou as dicas para um roteiro incrível?

É fato que a região vem conquistando cada vez mais admiradores e visitantes. Nós da GSP Travel podemos te ajudar a planejar e desfrutar de experiências genuínas e de alta qualidade, que jamais sairão de sua memória, em uma viagem inesquecível pela Ásia.

Acesse nosso site para planejar sua viagem, conte quando e o que deseja, e nosso sistema irá apresentar sugestões de turismo de luxo, que mais combinam com os traços que você definiu. Sempre com o intuito de proporcionar, a você, experiências únicas, afinal o turismo de luxo não é sobre ostentação, mas sobre memórias.

Nossos consultores planejam seu sonho junto com você.

A GSP é uma agência Virtuoso Member, com mais de 50 anos de mercado e uma equipe pronta para resolver qualquer problema. Suas viagens de luxo inteligentes, sob medida e autênticas.

Entre em contato conosco e planejaremos sua viagem juntos!