Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

5 LUGARES MAIS ASSUSTADORES DO MUNDO PRA VISITAR (OU EVITAR)

Hotel Stanley (EUA), Castelo de Bran (Romênia), Catacumbas dos Capuchinhos (Itália), e mais. Os lugares mais assustadores do mundo

5 LUGARES MAIS ASSUSTADORES DO MUNDO PRA VISITAR (OU EVITAR)

Você gosta da adrenalina de sentir medo ou foge ao menor sinal de assombração? O turismo de terror pode ser muito divertido, então, inspirados pelo mês de Halloween, listamos 3 lugares mais assustadores do mundo que vão te deixar, ou muito curioso(a) ou muito assustado(a).

 

Quer conferir? Então prepara o coração e vamos à lista de lugares mais assustadores.

 

5 lugares mais assustadores do mundo para uma viagem de outro planeta!

 

1. Hotel Stanley – Estados Unidos

Localizado nas Montanhas Rochosas de Estes Park, no Colorado, EUA, este hotel foi uma das inspirações para que Stephen King escrevesse “O Iluminado”. O best seller, que deu origem a um clássico cinematográfico, foi baseado nas experiências do autor enquanto hóspede do Hotel Stanley. Já deu para entender porque ele está na lista de lugares mais assustadores do mundo, não é?

O hotel oferece diversos tours por suas dependências, de todos os tipos, para todos os gostos. Mas, se preferir, você também pode se hospedar no famoso quarto 217 e viver a experiência ao seu máximo.

Fato curioso: Jim Carrey se hospedou no The Stanley durante as gravações de um filme, mas não conseguiu ficar no quarto nem por uma hora inteira.

 

Tem coragem? Isso sim é turismo de terror!

 

Então se você achava que turismo nos Estados Unidos se resumia a Nova Yorke e o hula hula do Hawai, está muito enganado.

 

2. Castelo de Bran – Romênia

Uma lista com os mais lugares mais assustadores do mundo não estaria completa sem a Transilvânia, na Romênia.

Popularmente conhecido como lar do Conde Drácula, o país é destino certo para quem quer se aventurar pelo turismo de terror. As lendas centenárias sobre vampiros e outras criaturas mitológicas, são o ponto alto. Uma delas conta a história do Príncipe Vlad (inspiração para a personagem Drácula), o governante que atravessava seus inimigos com uma estaca, como se fossem pirulitos, e os exibia no quintal do castelo.

Muitas questões dessa lenda já foram desmentidas. O Príncipe Vlad, por exemplo, nunca nem chegou a morar no Castelo de Bran. Mas, o local permanece como um dos principais pontos turísticos da Transilvânia.

Quer visita-lo? Não dá tanto medo quanto as histórias fazem parecer, na verdade, depende muito da época do ano em que você visita. Quanto melhor o clima atmosférico, menos assustadora é sua aparência.

AH! E não tem nada no quintal, ok?

 

3. Ossuário de Sedlec, República Tcheca

A cerca de 80km de Praga, na República Tcheca, fica o Ossuário de Sedlec.

 

O que, inicialmente, fora uma capela católica no meio de um cemitério em Kutna Horá transformou-se em um dos lugares mais assustadores do mundo e um dos pontos turísticos mais visitados do país.

Em 1870, o xilógrafo František Rint foi contratado para organizar os ossos das sepulturas esvaziadas, mas ele foi além, František decidiu decorar a capela…com os ossos!

Estima-se que o Ossuário de Sedlec tenha entre 40.000 e 70.000 esqueletos como ornamentação.

 

São sinos, lustres, guirlandas e até a assinatura de Rint, tudo confeccionado com ossos de pessoas que um dia foram sepultadas em Kutna Horá.

Criativo? Muito.

Curioso? Talvez

Assustador? COM CERTEZA!

 

 

4. Catacumbas dos Capuchinhos, Palermo, Sicília, Itália

De todas as catacumbas do mundo, nenhuma é tão sinistra quanto a Catacombe dei Cappucini da Sicília.

O espaço macabro foi criado no final do século XVI, quando o cemitério do mosteiro Capuchinho foi invadido.

Os religiosos foram originalmente planejados para serem os residentes exclusivos, mas uma vez que a palavra vazou sobre os processos de mumificação natural ocorrendo no espaço, logo se tornou um símbolo de status para os cidadãos locais ganharem um local de descanso final (em suas melhores roupas, é claro ).

Como resultado, os túmulos subterrâneos agora contêm cerca de 8.000 corpos divididos em corredores separados, incluindo um para figuras religiosas, um para homens profissionais, um para crianças e até um para virgens.

Os cadáveres são exibidos como uma exposição de museu, vestidos com esmero e dispostos em postes grotescamente vivos. Parece divertido?

5. A Ilha das Bonecas, Cidade México, México

 

Muito além dos temperos Mexicanos, a Cidade do México também é um destino para turismo de terror.

Apesar de sua história e status como Patrimônio da Humanidade, Xochimilco é um dos lugares mais assustadores do mundo. A região é conhecida principalmente por turistas mais mórbidos por sua Isla de las Munecas, ou a Ilha das Bonecas.

Escondido entre os muitos canais da área, o local é famoso pelas centenas de bonecas – e partes de bonecas – penduradas em árvores e espalhadas pela grama.

Embora pareça mais um cenário de filme de terror do que qualquer outra coisa, o chinampa (semelhante a uma ilha artificial) costumava ser a residência real de um homem agora falecido chamado Julian Santa Barrera.

Depois de encontrar o corpo de uma menina morta em um canal próximo, Barrera coletou e exibiu os brinquedos na esperança de afastar os maus espíritos. Almas ousadas podem contratar seu próprio barco, tentar convencer o motorista a fazer uma visita e vê-lo com segurança da água.

Conhecer lugares mais assustadores do mundo pode parecer uma loucura para alguns turistas, mas a verdade é que se mostra uma grande oportunidade para viver uma aventura.

 

Para quem quer planejar uma viagem desafiadora pode contar com a GSP Travel!

 

É claro que, além de um roteiro com os lugares mais assustadores do mundo nós também planejamos viagens de acordo com cada experiência que você deseja viver.

Inicie sua busca pela experiência perfeita conhecendo nossos principais destinos, para isso defina qual é o seu objetivo:

  • Desfrutar;
  • Desafiar;
  • Desconectar;
  • Desvendar.

 

A GSP é uma agência Virtuoso Member, com mais de 50 anos de mercado e uma equipe pronta para resolver qualquer problema. Suas viagens de luxo inteligentes, sob medida e autênticas.