Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

COMPANHIA AÉREA CRIA VOO QUE ACOMPANHA ECLIPSE

Entusiastas da astronomia assistirão ao fenômeno de "pertinho"

COMPANHIA AÉREA CRIA VOO QUE ACOMPANHA ECLIPSE

No próximo dia 21 de agosto, o mundo será presenteado com um raro fenômeno astronômico: um eclipse solar!

Aqui no Brasil, o espetáculo celeste poderá ser visto parcialmente e apenas uma parte (40%) do Sol ficará encoberta pela Lua. Os municípios de Bela Vista, em Roraima, e Macapá, no Amapá, são as capitais que terão a melhor visão do fenômeno.

Nos EUA, o eclipse solar promete ser TOTAL, ou seja, a Lua ocultará 100% do Sol. Os norte-americanos poderão observar o eclipse entre 11:20AM e 14:20AM, nos estados de Oregon, Wyioming, Idaho, Nebraska, Missouri, Kentucki, Tenessee, Georgia, Carolina do Sul, Kansas, Illinois e Carolina do Norte.

As outras localidades terão uma visão parcial do eclipse e/ou por um período de tempo diferente, sendo no mínimo 10 minutos e no máximo 3 horas. Mas, a Lua só cobrirá o Sol por inteiro durante 2 minutos.

Um eclipse solar completo é tão raro que, no Brasil, só assistiremos à um em 12 de agosto de 2045 – marque na sua agenda – e o último que atravessou os EUA foi em 1918.

No total, 14 estados norte-americanos formarão a plateia desse show dos céus. E, para assistir ao espetáculo de camarote, uma companhia aérea local teve uma brilhante ideia: um voo que acompanha o eclipse em toda sua jornada.

O vôo da Alaska Airlines partirá de Portland, Oregon e viajará pela Costa Oeste, proporcionando uma visão espetacular da Lua enquanto o satélite natural da Terra transita pela face do Astro Rei.

Além de entusiastas do universo astronômico, o voo também carregará duas pessoas muito sortudas. A companhia aérea divulgou um concurso na internet, onde o vencedor poderá levar um acompanhante para perseguir o eclipse por todo os EUA gratuitamente!

Se você não é um dos passageiros deste voo incomum ou se sua cidade não for uma das que serão agraciadas com esse momento no Brasil, não fique triste! Batizado de “maior eclipse da história”, o fenômeno será transmitido ao vivo nas redes sociais da Nasa! – muito mais barato e confortável (e barato) assistir do sofá, certo?

No ano passado, a Alaska Airlines realizou um voo semelhante para observar o eclipse solar sobre Honolulu. Confira um gostinho do que é assistir a esse presente astronômico direto da janelinha do avião:

Dica: assista sem som

Parafraseando Bonnie Tyler: “There’s nothing i can do, It’s a total eclipse of the SUN” ♫