Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

FLORENÇA E A ROTA DA MODA

Haute Couture do começo ao fim

FLORENÇA E A ROTA DA MODA

Além de ser referência mundial de massa, a Itália é um prato cheio para os que veneram moda, estilo e haute couture.

Se você é um amante do universo fashionista, já sabe que Milão não é a única cidade italiana referência no ramo. Florença, a maior cidade da Toscana, também tem seu status de ninho da alta costura.

Internacionalmente conhecida por seu trabalho utilizando couro, Florença ostenta lojas e oficinas de diferentes artigos feitos com o material. Sapatos, bolsas, cintos, jaquetas e até joias, tudo feito artesanalmente.

Mas Florença vai além do couro! Há quem diga que a cidade é o berço do made in Italy, um conceito que foca no detalhe de cada peça, no “feito à mão”, no artesanal, onde cada peça é tratada como uma obra de arte.

Não à toa a grande coleção de museus e estabelecimentos florentinos dedicados à arte e design culminaram na Rota da Moda e, consequentemente, na experiência batizada pela rede Rocco Forte de “História da Excursão Privada de Moda”.

Nela, na companhia de um guia especialista em moda, você descobrirá a história por trás de grifes icônicas como Pucci, Gucci, Ferragamo, Cavalli, Ricci e muitas outras.

Começando por um passeio na Via Tornabuoni, conhecida como a rua mais luxuosa de Florença, onde fica localizada a histórica sede Ferragamo com sua coleção de mais de 400 modelos de sapatos patenteados, fotografias, croquis e até reproduções em madeira dos pés de algumas celebridades!

Ainda na famosa rua, você poderá passear (e fazer umas comprinhas, caso deseje) por algumas das luxuosas butiques que permeiam a Via Tornabuoni.

Nessa experiência exclusiva da rede Rocco Forte, você finalizará o dia relaxando com uma deliciosa bebida no terraço do elegante Hotel Savoy.

Quer saber mais sobre o Savoy e como se jogar nessa Excursão Privada? Clique aqui.