Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

LEGO HOUSE DIVERTE CRIANÇAS E ADULTOS

Recém-inaugurada, casa promete ser para obrigatória na Dinamarca

LEGO HOUSE DIVERTE CRIANÇAS E ADULTOS

Independente de qual seja a geração que você faça parte, nada mais clássico durante a infância do que possuir um belo balde de LEGOS (ou qualquer outro bloco de montar do tipo).

As pecinhas simples e coloridas têm o poder de te fazer perder algumas horas do seu dia montando figuras comobarcos, prédios ou apenas empilhando umas sobre as outras. Aliás, quem é que nunca montou uma casinha com elas? Repito: Um clássico!

O escritório Bjarke Ingels Group, na Dinamarca, resolveu levar a montagem de LEGO à um outro nível e construir uma casa LEGO em escala real!

Com projeto iniciado em 2014 e instalações inauguradas no último 28 de setembro, na pequena cidade dinamarquesa de Billund, a LEGO House conta com restaurante, cafeteria, praça, play ground, lojas e uma coleção surreal/histórica da marca de blocos de montar. E Billund não foi escolhida à toa, a pequena cidade também é a terra natal da empresa criada em 1932.

Ok, na verdade são tijolos que fazem alusão aos blocos de plástico. Mas, me diz se isso não faz a sua criança interior gritar de empolgação:

A fachada é composta por 21 “tijolos encaixados”, o espaço tem 12 mil metros quadrados e 4 andares sendo que no 1º e no 2º ficam as áreas de recreação separadas por cor (óbvio!): azul para brincadeiras de habilidade cognitiva, verde para atividades sociais, vermelho para criatividade e amarelo para emoções.

Além do museu que conta a história da marca, a LEGO House também em uma galeria composta por criações de fãs de todo o mundo.

Tudo indica que a propriedade pode se tornar um dos principais pontos turísticos da Dinamarca, recebendo cerca de 250 mil visitantes por ano em suas atrações pagas e gratuitas.

O vídeo abaixo foi filmado com drones e mostra um pouco da LEGO House quando ainda estava em construção:

O lugar é tão incrível que quase faz a gente esquecer das vezes em que quase morremos de dor ao pisar, acidentalmente, em uma dessas pecinhas de encaixe.