Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

OS 6 MELHORES LUGARES PARA ASSISTIR AO PÔR DO SOL AO REDOR DO MUNDO

Para observar de camarote o espetáculo do sol

OS 6 MELHORES LUGARES PARA ASSISTIR AO PÔR DO SOL AO REDOR DO MUNDO

Poucas coisas na vida são tão bonitas quanto o pôr do sol.

 

O céu ganha novas cores e tons enquanto o Astro Rei se despede de forma dramática, deixando a plateia ansiosa para sua chegada na manhã seguinte – outro espetáculo à parte.

Pensando em quanto esse fenômeno da natureza embeleza ainda mais as paisagens ao redor do mundo, selecionamos 6 lugares onde a despedida diária do sol fica muito mais bonita de se assistir.

 

Confira os nossos 6 eleitos:

 

Taj Mahal – Agra, Índia

Incrustado com pedras semipreciosas e com detalhes feitos com fios de ouro, o Taj Mahal fica ainda mais suntuoso quando atingido pelas luzes do pôr do sol.

O edifício conhecido como a maior prova de amor do mundo orna perfeitamente com o pôr do sol indiano e com toda a história que o país carrega.

 

Perfeito para quem gosta de admirar diferentes tipos de beleza.

 

Piazzale Michelangelo – Florença, Itália

Decorada com réplicas das obras de Michelangelo, a praça que carrega o nome do artista não é está no ranking dos pontos turísticos mais atraentes! Na verdade, é a visão a partir dela que realmente faz sucesso. A Piazzale Michelangelo tem o título de melhor local para vista panorâmica de Florença.

 

Do alto de seu mirante é possível ver, de uma só vez: o famoso Duomo da Catedral de Santa Maria del Fiore, a Ponte Vecchio cortando o Rio Arno e as ruínas das antigas muralhas da cidade.

Um ponto de vista privilegiado que fica ainda melhor quando banhado pela luz singular do pôr do sol.

 

Top of The Rock – Nova York, Estados Unidos

Nem só de Empire State Building vive Nova York, o Rockefeller Center é mais uma das joias nova-iorquinas preferidas dos turistas (só que menos lotado!).

 

São 70 andares de prédio, sendo os três últimos reservados ao Top of the Rock Observation Deck, um observatório (dã!) com vista 360º para a “Grande Maçã”.

 

O período do pôr do sol é tão popular (e lindo!) que a atração tem um tipo de ingresso exclusivo para o momento. Bônus: O Empire State Building faz uma participação especialíssima na paisagem.

 

Oia – Santorini, Grécia

A Grécia é um presente dos deuses em qualquer horário do dia, mas durante o pôr do sol não tem para ninguém!

 

Em Oia, uma pequena vila de casinhas brancas em Santorini, turistas e nativos disputam lugar para o momento mais bonito do dia.

 

Todos param o que estiverem fazendo para contemplar o cinematográfico encontro entre e o sol e o Mar Egeu.

#Romântico

 

Reserva Nacional Masai Mara – Quênia, África

Algumas das imagens mais bonitas do pôr do sol foram registradas na África.

O continente cuja as principais atrações turísticas são a natureza e a vida selvagem, conta também com “luzes naturais” da melhor qualidade.

 

A Reserva Nacional Masai Mara, no Quênia, é dona de um pôr do sol alaranjado que dá ainda mais vida ao cenário e que, com toda certeza, ficará em sua memória para sempre.

 

Salar do Uyuni – Bolívia

Além de ostentar o título de Maior e Mais Alto Deserto de Sal do Mundo, o Salar do Uyuni tem muitas outras cartas na manga. Uma delas (a que nos fez colocá-lo nessa lista) é seu pôr do sol!

São 10.582 quilômetros quadrados (e salgados) a 3.656 metros acima do nível médio do mar. O melhor é que, quando chove, o solo se torna um enorme espelho! Aí já viu, né? O céu reflete no solo e não se sabe mais o que é chão e o que é “teto”!

 

Não se preocupe se não chover, o efeito pode não ser espelhado, mas o pôr do sol continua tão bonito quanto. Uma parada obrigatória na Bolívia!

Curtiu um ou mais destes destinos? Entre em contato conosco  e vamos planejar sua caçada aos pores do sol pelo mundo!