Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

ARTE, SOFISTICAÇÃO E CONFORTO EM UM ÚNICO LUGAR

Villa La Coste é experiência completa na Europa

ARTE, SOFISTICAÇÃO E CONFORTO EM UM ÚNICO LUGAR

Se você te uma grande paixão por arte e/ou por vinho, esse texto é para você!

Há poucos lugares no mundo que unem as duas coisas e ainda te deixam passar a noite. Um deles é um dos lançamentos mais falados do ano: o Villa La Coste!

Localizado em uma colina na região da Provença francesa, com vista para a renomada vinícola Château La Coste, o hotel promete ser uma das novidades de maior expectativa para os que visitam a Europa.

Inaugurado recentemente, o hotel passou por uma preparação de 10 anos antes de ser aberto para o público. Uma década para que cada detalhe fosse à altura da vinícola de 335 anos de existência.

O resultado? Um verdadeiro paraíso para os enófilos e amantes de arte. O Villa La Coste conta com spa, bar e três restaurantes, sendo um deles liderado por Gérald Passedat, chef que também comanda a cozinha do Le Petit Nice, um restaurante com estrelas Michelin!

Além disso, toda a decoração é composta com obras de arte dignas de um verdadeiro museu. Mas a ideia de “passado” para na arte, pois a arquitetura do Villa La Coste, repleta de mármore branco e vidro, é deslumbrantemente sofisticada e moderna. Tudo graças ao incrível time internacional de arquitetos que assina o visual do hotel. Tadao Ando desenho o centro de artes, Renzo Piano cuido da galeria fotográfica, Frank Gehry ficou com o pavilhão de música, Jean Nouvel projetou a sala de fermentação das uvas e (nosso) Oscar Niemeyer desenhou o anfiteatro.

 

Espalhadas pela propriedade (por todos os 240 hectares de vinhedo + hotel) estão obras de artistas como Alexander Calder, Ai Weiwei, Andy Warhol e muitos outros que são expostos de forma rotativa.

Quase não parece que estamos falando de um hotel, né? Mas estamos! O Villa La Coste possui 28 suítes de visual minimalista, com banheiras de mármore e toaletes japoneses super hi-tec (lê-se: privadas cheias de botões!). As suítes maiores têm piscinas privativas! Todos os cômodos possuem móveis sob medida, livros (e mais livros) sobre os artistas representados no hotel.

Hotel e vinícola harmonizam tão bem quanto os vinhos servidos no local. Degustar uma (ou muitas) taça da bebida enquanto admira o trabalho de artistas renomados e a beleza típica da Provença não tem preço.

Se você conhece (e gosta) de lugares como o Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais, vai gostar dessa versão francesa que, além de arte, tem vinho de qualidade e um lugar incrível para te hospedar.

O Château La Coste que já merecia sua visita, agora com o Villa La Coste é para obrigatória. Item de colecionador de experiências!