Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

CONHEÇA O PRIMEIRO HOTEL 5 ESTRELAS DE CUBA

Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana redefine o luxo

CONHEÇA O PRIMEIRO HOTEL 5 ESTRELAS DE CUBA

O mercado de luxo parece estar encontrando seu espaço em solo cubano.

Batizado de Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana, o primeiro grande hotel de Havana é muito mais que um 5 estrelas, é um 5 estrelas plus!

Apesar da inauguração ter acontecido em 2017, o edifício do hotel começou a ser construído em 1890 e foi finalizado em 1910. Pioneiro desde o “nascimento”, o prédio foi o primeiro centro comercial do país e possuía mais de 500 lojas e escritórios.

A Kempinski, empresa suíça que opera o hotel, manteve a fachada e diversos outros aspectos da arquitetura original do edifício. Mas, obviamente, a decoração não lembra em nada os velhos tempos de “business” do local. Depois de uma renovação que levou cinco anos para ser finalizada, o hotel agora mescla cores vibrantes com a elegância de tons de branco e cinza.

São 246 grandiosos quartos e suítes, um exclusivo salão de charutos, spa, fitness center, três bares e três restaurantes, sendo um panorâmico no topo do edifício.

O terraço e a piscina da cobertura têm vista para o centro histórico e colonial de Havana, mais conhecido como La Habana Vieja. A localização do Gran Hotel não poderia ser mais privilegiada, próximo ao Museu Nacional de Belas Artes e um dos ícones cubanos da Art Deco, o Edifício Bacardi. O Capitólio que hoje funciona como sede da Academia Cubana de Ciência, o Grande Teatro de Havana e o belíssimo Paseo del Prado também estão à poucos passos dos hóspedes.

 

Ou seja: CUTURA, CULTURA, CULTURA! Um Patrimônio Mundial da UNESCO atrás do outro!

 

Mas, nem só de aprendizado vive o ser humano, não é? O famoso El Floridita, um dos bares preferidos de Ernest Hemingway, está a exatos 3 minutos de caminhada do hotel. O escritor até ganhou uma estátua em sua homenagem no bar, bem pertinho do balcão.

As recentes mudanças de Cuba estão evidenciadas em cada cantinho do Gran Hotel Manzana Kempinski, ao mesmo tempo em que as características locais também se fazem presentes.

É o velho e o novo mundo cubano em sua melhor forma.

Prova disso é o shopping exclusivo que o hotel tem em seu primeiro andar. A galeria comercial foi inaugurada pouco antes do restante do Gran Manzana e, mesmo fazendo referência às origens do hotel, difere-se muito dos tempos primórdios de Havana, pois conta com lojas de renomadas de grifes internacionais.

Curtiu a ideia? Entre em contato conosco e desfrute de tudo que o Gran Hotel Manzana Kempinski e Havana têm para oferecer.