Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

AGORA VOCÊ PODE EMITIR O CERTIFICADO DE VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA PELA INTERNET

Novidade da Anvisa promete facilitar vida de viajante

AGORA VOCÊ PODE EMITIR O CERTIFICADO DE VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA PELA INTERNET

O advento da internet facilitou muitos processos na hora de planejar uma viagem. Hoje em dia, você pode solicitar seu passaporte, comprar passagens e reservar hotéis com poucos cliques dentro da World Wide Web.

Ok, esses processos nem sempre são os mais fáceis ou menos burocráticos. Mas, temos que admitir que só o fato de não ter que sair de casa, enfrentar filas gigantescas ou, para alguns mais introvertidos, falar com seres humanos frente a frente, já categoriza o mundo online como uma “mão na roda”.

Recentemente, mais uma dessas facilidades cibernéticas foi anunciada. A partir de agora, será possível emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CVIP) totalmente online!

Pois é, o Brasil é o primeiro país a liberar a emissão online do documento que atesta a imunização contra a febre amarela e a novidade foi anunciada em comemoração aos 20 anos de existência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar da maioria dos postos de saúde fornecer a vacina, nem todos ofereciam a emissão do documento.

Você pode solicitar seu CVIP gratuitamente no site de serviços do governo após tomar a vacina (também gratuita) em um posto de saúde próximo à sua casa.

O processo inteiro é bem simples:

  1. Tome a vacina contra a febre amarela;
  2. Cadastre-se e envie a solicitação pelo site do governo. Para isso, você deverá enviar dados de sua documentação e da carteira de vacinação nacional;
  3. Aguarde a aprovação de sua solicitação (até cinco dias úteis);
  4. Se aprovada, você receberá seu CVIP diretamente e poderá imprimi-lo;
  5. O certificado dispensa a presença física do cidadão em um posto de atendimento. Assine no local indicado e risque esse item da sua lista de coisas a fazer para sua viagem.

Mesmo que você não vá viajar no momento, se tiver um tempinho livre, é válido tomar a vacina e solicitar o CVIP para viagens futuras. Cerca de 100 países exigem o certificado contra febre amarela e, muito provavelmente, um deles está em sua bucket list.

Quer saber se o destino que você vai visitar exige CVIP? Confira aqui algumas respostas para perguntas frequentes quanto à vacinação pré-viagem.