Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

EMISSÃO DE PASSAPORTE FICARÁ MAIS FÁCIL A PARTIR DE DEZEMBRO

Governo Federal exigirá menos documentos

EMISSÃO DE PASSAPORTE FICARÁ MAIS FÁCIL A PARTIR DE DEZEMBRO

Depois da suspensão de emissões em junho, o Governo Federal nos presenteia com uma boa notícia: a partir de dezembro, a lista de documentos necessários para emitir passaporte comum irá diminuir!!

Pois é, de acordo com a Casa Civil, a apresentação de documentos como a quitação do serviço militar, certidão de quitação eleitoral e comprovante de pagamento das taxas deixa de ser exigida e as informações passarão a ser verificadas em um banco de dados que reúne informações da população brasileira.

A partir de 1º de dezembro, os únicos documentos necessários no ato da emissão do passaporte comum serão RG e CPF. Uma ótima notícia para quem pretende tirar o documento pela primeira vez ou renová-lo.

O novo sistema começará a ser adotado em 1º de dezembro, mas especula-se que esteja disponível em todo o Brasil até o final de 2018. Aconselhamos que você verifique (e siga) as orientações no site da Polícia Federal.

A Casa Civil planeja aprimorar cada vez mais o sistema para que, no futuro, apenas um documento (o CPF) seja necessário para a emissão do passaporte comum.

E aí, já sabe qual destino vai te dar o primeiro carimbo?