Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

GOOGLE LANÇA FONES DE TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Pixel Buds facilitam comunicação entre pessoas de idiomas diferentes

GOOGLE LANÇA FONES DE TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Lembra quando você era criança e imaginava como a tecnologia seria no século XXI? O você de muitos anos atrás, provavelmente, pensou que à essa altura do campeonato haveria PELO MENOS carros voadores.

A expectativa foge da realidade que vivemos hoje, mas vez ou outra alguma grande ideia nos faz sentir em um episódio da vida real de Os Jetsons. É o caso da mais nova invenção do grandioso Google!

Nesta semana, o Google anunciou a mais nova ousadia tecnológica: os Pixel Buds. De forma resumida, os Pixel Buds são fones de ouvido sem fio que prometem traduzir idiomas em tempo real! Um tradutor simultâneo que utiliza inteligência artificial e permite que você se comunique com pessoas de todo o mundo mesmo não falando seus respectivos idiomas.

É de explodir o cérebro de tão fantástico, né? Quantas vezes você se viu tentando fazer alguma mímica ao explicar algo ou pedir alguma informação para uma pessoa estrangeira? É o fim do perrengue linguístico!

Durante a apresentação do produto, o Google revelou que o fone tem suporte para a tradução de 40 idiomas – Você sabia que havia tantas línguas assim?

Ficou sem palavras? (hehe)

O fone funciona através de conexão bluetooth em aparelhos com sistema Android 5.0 e iOS 10 (ou versões superiores) e no modelo de smartphone da empresa, o Pixel 2. Sua bateria tem duração estimada em 5 horas de uso e os fones são recarregados em uma caixinha que também serve para seu armazenamento.

Ah! Como se ser um mini tradutor não bastasse, o Pixel Buds também funciona como um fone comum (para ouvir música e ligações) e trabalha funções do Google Assistant como comando de voz para pausar e/ou avançar os arquivos de áudio e aumentar ou reduzir volume.

Além de tudo isso, podem ser comprados em 3 diferentes cores: preto, branco ou azul. Caso você seja do Clube das Pessoas Que Não Curtem Deixar os Gadgets Soltos Por Aí – também conhecido como Clube dos Esquecidos – há também uma cordinha desenhada para que você não perca essa lindeza!

O Pixel Buds já está em pré-venda nos Estados Unidos pela bagatela de 159 dólares e ainda não há previsão de venda ou valores para o mercado Brasileiro. Ou seja: nem pense em desistir do curso de idiomas agora!

Mais uma vez a tecnologia quebra fronteiras e nos mostra que muita coisa é possível.

Aguardamos ansiosamente a invenção dos carros voadores!!! Separe sua roupa prateada!!